PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

28 DE ABRIL DE 2020

Nancy pede informações sobre ensino a distância das escolas estaduais


Ofício enviado nesta segunda-feira questiona sobre o suporte que será dado aos alunos que não possuem computador, tablet ou celular para acompanhar as aulas.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


A vereadora Nancy Thame (PV) enviou, nesta segunda-feira (27), ofício ao dirigente regional de Ensino de Piracicaba, Fábio Negreiros, solicitando informações sobre o Programa de Educação a Distância para o Estado de São Paulo.

Após receber algumas demandas de cidadãos sobre essa nova alternativa de estudo para as escolas estaduais, a vereadora questiona, no documento, qual será o procedimento no caso dos alunos que não possuem computador, tablet ou celular ou que têm uma conexão de internet limitada e, nesses casos, se o governo do Estado ou a Prefeitura pretendem adquirir ou buscar parcerias e doações de aparelhos digitais para esses estudantes.

No ofício, Nancy Thame também pergunta se haverá orientação sobre o uso da plataforma/aplicativo, além de questionar a Diretoria Regional de Ensino se as famílias dos alunos estão sendo auxiliadas por assistentes sociais e se haverá uma medida que dialoga com a saúde e a fragilidade econômica desses estudantes.

"Sabemos da importância em manter os estudos de nossas crianças durante essa pandemia, mas é essencial estarmos atentos para que isso seja aplicado de forma justa, garantindo as mesmas condições de ensino a todos", enfatiza a vereadora.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Educação Nancy Thame

Notícias relacionadas