
11 DE JANEIRO DE 2018
Projeto "Educação Ambiental, Saúde e Qualidade de Vida" será conduzido pelo fisiologista Sérgio Camarda e pelo ambientalista José Orlando.
A vereadora Nancy Thame (PSDB) conheceu o projeto "Educação Ambiental, Saúde e Qualidade de Vida", a ser aplicado aos estudantes de escolas públicas de Piracicaba e apresentado pelo fisiologista Sérgio Camarda e pelo ambientalista José Orlando, do Instituto Terra Vida de Integração Social, Educação, Cultura e Desenvolvimento Humano.
De acordo com Orlando, dentro de educação ambiental serão desenvolvidos conteúdos ligados a estruturação de hortas orgânicas, jardinagem, plantio de árvores, compostagem, coleta seletiva e reúso de água. Já no âmbito de estilo de vida saudável, serão abordadas questões como melhoria da saúde e prevenção de doenças, por meio da boa alimentação e da prática de atividade física.
A parlamentar, que também é presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara, classificou o projeto como "importante e promissor". "É uma postura que deve ser adotada pela sociedade de forma geral, já que os recursos naturais são finitos e é um dever de todos conservá-los. Estamos à disposição para cooperar no que for possível para a viabilização desse projeto", afirmou.
PLANO MUNICIPAL - Em agosto passado, a Câmara aprovou o requerimento 461/2017, de autoria de Nancy, que solicitou informações do Executivo sobre a elaboração do Plano Municipal de Educação Ambiental.