PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 2 DE MAIO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

03 DE MAIO DE 2019

Na TV, Coronel Adriana apresenta ações na área da segurança pública


No programa Primeiro Tempo, vereadora concedeu entrevista antes da 24ª reunião ordinária



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Instalação do Baep e pedido de emendas aos deputados estaduais foram abordados






A vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (PPS), participou do programa Primeiro Tempo, na noite desta quinta-feira (2), antes da 24ª reunião ordinária. Ações relacionadas à segurança pública foram elencadas pela parlamentar, uma das principais áreas de atuação do seu mandato.

Recentemente, a vereadora esteva na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) para se reunir com a deputada Janaina Pascoal. A ela foi solicitada emenda parlamentar para a patrulha Maria da Penha, no valor de R$ 250 mil, e formalizado convite para participar como palestrante na Semana Municipal de Álcool e Outras Drogas, na última semana de junho. Adriana também solicitou ao deputado Major Mecca emenda para construção de sedes de companhias da PM.

Muito defendida por alguns setores da cidade, a instalação do Baep (Batalhão da Polícia Militar do Estado de São Paulo) precisa de um certo preparo, na opinião da vereadora, que defende outras intervenções em prol da segurança na cidade antes da concretização dessa ação. "Já estamos no oitavo Baep, instalado em São José do Rio Preto, e agora mais serão instalados, até que todas as sedes de comando tenham os batalhões. A gente não deve por o carro na frente dos bois. Precisamos dos efetivos necessários para que essas ações possam ser concretizadas, sem demandar retirada de profissionais que estão no policiamento. O que a gente quer é que se complete o efetivo."

Coronel Adriana abordou ainda a necessidade de integração do município com o sistema Detecta, implantado pelo Governo do Estado de São Paulo na cidade; apresentou mais detalhes do aplicativo SOS Mulher, para smartphones IOS e Android, que agiliza o socorro a mulheres sob medida protetiva; e sobre o sistema de gestão de centros comunitários, que permitirá a inclusão digital e transparência para a população.

Ainda na entrevista, Adriana comemorou instalação de rotatória no bairro Parque Conceição 2, após solicitação do seu gabinete.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Adriana Nunes

Notícias relacionadas