
28 DE AGOSTO DE 2008
O Fórum Municipal Permanente da Pessoa com Deficiência, coordenado pelo vereador André Bandeira (PSDB), apresentou na tarde de hoje (28/08) palestra ministrada no S (...)
O Fórum Municipal Permanente da Pessoa com Deficiência, coordenado pelo vereador André Bandeira (PSDB), apresentou na tarde de hoje (28/08) palestra ministrada no Salão Nobre “Helly de Campos Melges”, por Rosangela Tolotti,(foto) Diretora do Centro de Terapia Ortomolecular, Cardiologia e Saúde Integral de Piracicaba com o tema: “Motivação e Terapia Ortomolecular.
Antes da palestra o Coral da Terceira Idade do SESC Piracicaba se apresentou sob a regência da Maestrina Helen Luce Campos Santos acompanhado do tecladista João Paulo e interpretou uma seleção de Cantigas de Roda e a música “Carinhoso”.
Durante a palestra, Rosangela frisou a importância da motivação na vida das pessoas e explicou que o terapeuta , através de uma pesquisa minuciosa com o cliente, detecta quais são suas carências minerais e por meio de técnicas de ionização, bandagens e procedimentos específicos da Ortomolecular, os repõe nutrindo assim as deficiências para obter uma vida saudável com bem estar.
Com a ausência de minerais, fica aberta a porta para ansiedade, nervosismo, stress, depressão entre outras disfunções podendo levar à graves estados patológicos. Esta ausência proporciona também sintomas desconfortáveis ao organismo, muitos não são detectáveis em exames convencionais mas o indivíduo sente que há algo que está em desarmonia.
As atividades se encerram amanhã com a palestra de Dora Simões, Presidente do Conselho da Pessoa com Deficiência de São Paulo, com o tema: “A mulher com deficiência”, a partir das 14 horas, no Salão Nobre, com entrada franca.
Menção Obrigatória
Texto: Rubens Fontão MTb: 20.493
Foto Digital: Patrick Katayama