
20 DE JUNHO DE 2017
Estudantes de escola municipal e do Centro de Artes da rua Morro Agudo enfrentam transtornos devido à falta de sinalização adequada
Avenida dos Lavradores, faixa de pedestres é ausente
O vereador Ronaldo Moschini (PPS) é autor da indicação apresentada ao Executivo na última reunião camarária, 19, que solicita instalação de faixa de pedestres e sinalização vertical na avenida dos Lavradores e rua Iporanga, próximo ao entroncamento com a avenida São Pedro, no bairro Parque Piracicaba.
O texto da propositura descreve a caótica situação de insegurança enfrentada por pais e alunos da escola municipal ‘Professor Francisco Célio Betiol’ e estudantes do Centro de Artes e Ofícios pela ausência da faixa.
Segundo o parlamentar, o fluxo de veículos nas avenidas é intenso, resultado do tráfego diário constante e sobrecarregado sem faixa e com sinalização deficiente. “Torna-se arriscado atravessar uma vez que a esquina conta com um ponto de baixa visibilidade. A instalação de faixa de pedestres na avenida dos Lavradores e na rua Iporanga é de extrema urgência para prevenir acidentes”, avalia o legislador.
Moschini sugere que a Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes) instale na esquina da avenida São Paulo com a dos Lavradores uma placa informando a travessia de pedestres no local.