
14 DE MARÇO DE 2016
Moradores da avenida Pompéia sofrem com o mato crescido e com os insetos
Terreno na avenida Pompéia em frente ao número 2442
O vereador Ronaldo Moschini (PPS), deu entrada à secretaria competente dia 25 de fevereiro, ainda sem retorno, na Indicação 759/16 que solicita ao Executivo corte de mato e limpeza de terreno localizado na avenida Pompéia em frente ao nº 2442, bairro Nova Pompéia.
O gabinete recebe constantemente reclamações sobre o abandono desta área que está servindo de criadouro para o mosquito transmissor da dengue e abrigando insetos e animais peçonhentos, tais como escorpiões, aranhas, baratas e ratazanas.
“Em junho de 2015 fizemos o pedido ligando no 156, o qual gerou o protocolo nº 104.302, só que o serviço foi executado apenas em parte do terreno e não houve mais manutenção”, confirma uma das moradoras.
Segundo relato da população local, o crescimento da vegetação provocou a entrada de insetos nas casas e existem crianças que têm alergias a picadas, sem contar no risco de transmissão de doenças.
“Além de causar péssimo aspecto visual, compromete também a saúde e a comunidade tem medo de ter seu imóvel invadido pelos insetos”, disse o vereador.