
07 DE ABRIL DE 2017
Moradores alegam que os cruzamentos se tornam difíceis em horários de pico.
O vereador Ronaldo Moschini (PPS) enviou o requerimento 228/2017, aprovado na 18ª reunião ordinária desta quinta-feira (6), ao Executivo para questionar a instalação de semáforos nos cruzamentos das avenidas Dona Francisca e Dona Lídia com as ruas Rafael Aloisi e Dom João Nery, no bairro Vila Rezende. A propositura é resultado da indicação 969/2017, do parlamentar, que pedia a instalação destes equipamentos e não teve resposta desde então.
Os moradores e motoristas afirmam que, em horários de pico, o trânsito fica intenso, dificultando o cruzamento de veículos e pedestres.
“A situação tem gerado congestionamento diário na região, comprometendo a fluidez do trânsito, o acesso ao Hospital Fornecedores de Cana, ao comércio, bem como o embarque e desembarque de alunos nas escolas Baronesa de Rezende, Colégio Portal do Engenho e Colégio Metropolitano”, explica o vereador, que também destaca o risco de acidentes nos cruzamentos.
No requerimento, Moschini pergunta se foi feito algum estudo para viabilização desta instalação e qual a previsão para a implantação destes equipamentos. Em caso de resposta negativa, o parlamentar quer saber o motivo da recusa.