
08 DE JUNHO DE 2015
Parlamentar encaminhou indicação à Prefeitura solicitando um estudo para melhorar o trânsito nas proximidades de duas escolas municipais do Água Branca
Os diretores, pais de alunos e os moradores do Água Branca reivindicaram ao vereador Ronaldo Moschini (PPS) a adoção de medidas para promover melhorias no trânsito da avenida Luiz Pereira Leite, no trecho que fica próximo às escolas municipais “Prof. Antônio Domingos de Camargo” e “Prof. Aracy de Moraes Terra”, localizadas na rua Professor Dr. Antônio Sanchez de Oliveira, no bairro Água Branca.
De acordo com a justificativa do parlamentar, “as crianças que residem nos bairros Astúrias, Residencial Bela Vista e Serra Verde, utilizam as ruas Prof. Luiz Gonzaga Engelberg Nordello e Nair Bertolotti Stocco como rota para acessarem as escolas municipais e têm dificuldades para atravessar a avenida Luiz Pereira Leite, devido ao tráfego de veículos que é intenso e pelo excesso de velocidade praticado pelos motoristas, o que coloca em risco a segurança das crianças que podem ser atropeladas a qualquer momento”.
O texto aponta, ainda, que “a sinalização de trânsito é precária, pois não existem placas, nem a pintura de solo, que informem aos motoristas a velocidade máxima permitida (60 km/h) e que se trata de uma área escolar. Neste trecho da avenida Luiz Pereira Leite, que fica entre as ruas Prof. Luiz Gonzaga Engelberg Nordello e Nair Bertolotti Stocco, temos a presença de dois pontos de ônibus, um em cada lado da via e verificamos a ausência de faixas de segurança para possibilitar a travessia dos pedestres, principalmente das crianças e dos usuários do transporte coletivo urbano”.
Ronaldo Moschini solicitou, também, a construção de redutores de velocidade “para limitar a velocidade dos veículos neste trecho da via pública, que seja reduzida a velocidade máxima permitida de 60 km/h para 30 km/h, por tratar-se de área escolar, que sejam pintadas faixas de segurança para possibilitar a travessia dos pedestres e que seja feita a respectiva sinalização de trânsito (vertical e horizontal)”, finalizou.
O vereador encaminhou indicação à Prefeitura e aguarda um posicionamento da administração para solicionar o problema.