
09 DE MARÇO DE 2017
Ações visam às avenidas 31 de Março, Independência, José Michelletti e Armando de Salles Oliveira e às ruas José Pinto de Almeida, Floriano Peixoto e Santa Cruz.
Como possível alternativa para minimizar os estragos causados pelo alagamento da região central em dias de chuva, o vereador Ronaldo Moschini (PPS) está propondo, em indicação ao Executivo, que seja reorganizado o estacionamento de veículos nas ruas e avenidas no entorno do Teatro Municipal "Dr. Losso Netto". Ele também aponta como solução a construção de piscinão para a coleta do excesso de águas pluviais.
"Em dias de grandes precipitações pluviométricas nos bairros Alto, Jardim Elite, Higienópolis, Jardim Califórnia, Paulicéia, Paulista e Centro, ocorre a concentração de grande volume de água, culminando em constantes inundações das avenidas 31 de Março, Independência, José Michelletti e Armando de Salles Oliveira e das ruas José Pinto de Almeida, Floriano Peixoto e Santa Cruz, entre outras", diz Moschini.
"Nota-se que, principalmente ao redor do Teatro Municipal, se tornaram comuns cenas horríveis de veículos sendo arrastados e engolidos pela grande quantidade de água em dias de chuvas torrenciais, expondo os veículos que utilizam as áreas de estacionamento próximas e a vida dos condutores", observa o parlamentar.
Moschini afirma que essas medidas complementariam outra, já colocada em prática, que, na avaliação do vereador, "não surtiu o efeito desejado" ––a fixação de placas de aviso, pela Prefeitura, sobre o risco de enchentes na região––, "pois até mesmo essas placas foram arrancadas e arrastadas pela força das águas".