
30 DE NOVEMBRO DE 2017
Reclamação na sinalização próximo à escola “Professor João Batista Nogueira”, de Santa Terezinha é tema de indicação do parlamentar
Croqui enviado com ofício dia 09 de novembro ao vereador Moschini
O vereador Ronaldo Moschini (PPS) é autor da indicação 3385/17 que solicita instalação de sinalização vertical, horizontal e de redutores de velocidade, nas proximidades do grupo escolar municipal “Professor João Batista Nogueira”, no bairro Santa Terezinha.
O parlamentar detalha em sua propositura que a velocidade aplicada na avenida Nossa Senhora do Carmo é, na maior parte das vezes, “maior que o regulamentado quando há perto uma instituição de ensino”.
O legislador acredita que, em alguns pontos, a segurança dos pais e alunos ou até funcionários e demais pedestres fica comprometida quando há intenso fluxo de veículos sem sinalização de solo que indica o limite de velocidade máxima e ainda, segundo a justificativa protocolada no Executivo, com ausência de faixa de pedestres ou adequação à sinalização com placas de alerta sobre travessia de alunos.
A Prefeitura acolheu à solicitação de Moschini e, através do ofício 3195/2017 assinado pelo prefeito Barjas Negri e enviado à Câmara nesta segunda quinzena de novembro que acusa o recebimento do ofício 4008/17 da Casa de Leis, autoriza o estudo de viabilidade para a instalação de redutores de velocidade neste ponto para cessar, conforme menciona a indicação do vereador, o “risco diário pelo qual passam diariamente os estudantes, pais e professores” e a engenheira da Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes) Fernanda Rizzo, e o secretário da pasta, Jorge Akira Kobayaski, informou que será implantada "a alteração obrigatória e a faixa de pedestres conforme croqui em destaque" com as fotos que seguem.
“A avenida Nossa Senhora do Carmo finalmente ganhará sinalização adequada. Agradecemos o atendimento da demanda”, finalizou Moschini.