PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 1 DE MAIO DE 2025
Página inicial  /  Intranet  /  Webmail

17 DE SETEMBRO DE 2015

Moschini cobra melhorias no trânsito na avenida Rio das Pedras


Pedidos estão em indicação encaminhada pelo vereador ao Executivo.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (4 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


O vereador Ronaldo Moschini (PPS) solicita à Prefeitura a elaboração de estudos técnicos para a melhoria do trânsito no cruzamento da avenida Rio das Pedras com a rua João Stella Junior, no Jardim Alvorada. O pedido está na indicação 2.599/2015. Motoristas, comerciantes e moradores cobram ações que evitem a ocorrência de acidentes.

No trecho, há dois acessos que possibilitam aos motoristas fazerem o retorno em ambos os sentidos da via ou, no caso de quem vem no sentido bairro-Centro, acessar a rua João Stella Junior. Segundo a população local, principalmente nos horários de pico, o risco de acidentes na via é elevado, pois muitos veículos trafegam em alta velocidade, desrespeitando o limite máximo permitido e tornando o retorno ou a travessia perigosos e demorados.

Eles sugerem a adoção de várias medidas, de forma isolada ou conjunta, que poderiam ser adotadas para melhorar o trânsito e aumentar a segurança no local. A primeira é intensificar a sinalização de trânsito vertical e de solo, para alertar os motoristas sobre a presença dessas alças de retorno e informar sobre a velocidade máxima permitida no trecho.

Outra medida sugerida é a construção de uma lombada na avenida Rio das Pedras antes do cruzamento com a rua João Stella Junior, no lado em que os veículos se deslocam no sentido bairro-Centro, próximo ao número 2.312, para possibilitar àqueles que vêm no sentido contrário (Centro-bairro) efetuar o retorno com segurança. Por fim, a população do Jardim Alvorada pede que seja refeita a pintura dos sinais de "Pare" e "Lombada" existentes e que estão apagados.



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Trânsito e Transportes Ronaldo Moschini

Notícias relacionadas