PIRACICABA, DOMINGO, 11 DE MAIO DE 2025
Página inicial  /  Intranet  /  Webmail

29 DE MARÇO DE 2016

Moschini aguarda realização dos trabalhos no bairro Jardim Castor


Indicação foi encaminhada ao Poder Público na primeira quinzena de março



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 4) Salvar imagem em alta resolução

Falta de calçada adequada obriga pedestre a andar no asfalto

Falta de calçada adequada obriga pedestre a andar no asfalto
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 4) Salvar imagem em alta resolução

Pessoas são tomadas pela insegurança por desviar do mato

Pessoas são tomadas pela insegurança por desviar do mato
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 4) Salvar imagem em alta resolução

Comunidade denuncia o abandono de manutenção do local

Comunidade denuncia o abandono de manutenção do local
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (4 de 4) Salvar imagem em alta resolução

"Espaço está tomado pelo mato", informa Moschini

"Espaço está tomado pelo mato", informa Moschini
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução

Falta de calçada adequada obriga pedestre a andar no asfalto



O vereador Ronaldo Moschini (PPS), enviou a indicação 950/16 ao Executivo solicitando corte do mato e limpeza da calçada, da guia de captação de águas pluviais e laterais do túnel localizado na avenida Dr. Antônio da Costa Pinto e Silva, que passa sob a rodovia SP-308 “Hermínio Petrin”, bairro Jardim Castor.

Os moradores, motoristas e pedestres que trafegam neste trecho procuraram o parlamentar para reivindicar os serviços de capinação da calçada e dos barrancos laterais porque há excesso de mato alto que tomou conta da calçada e sarjeta, impossibilitando o tráfego dos pedestres, obrigando-os a andar no asfalto, colaborando com a provável ocorrência de atropelamentos e acidentes fatais.

Uma moradora contou que o marido faz esse trajeto diário e é obrigado a passar pela avenida no fluxo dos carros. “O movimento ali é muito intenso, as pessoas correm risco de serem atropeladas ou um carro bater no outro para não atropelar ninguém”, disse.

Outro morador frisou que muitas pessoas correm perigo ao andar pela avenida, ao lado dos carros, e questionou de quem é a obrigação pela manutenção da calçada.

“A principal dificuldade do pedestre é caminhar no seu próprio espaço. Qualquer passeio neste trecho inacessível torna-se desconfortável. Trabalhar a pé hoje é prova de obstáculos e, além disso, constatamos o problema permanente de infiltração de água tanto na calçada, como na estrutura do pavimento asfáltico. A água da chuva penetra na terra e sai pelos barrancos laterais, tornando a calçada escorregadia e intransitável com formação de limbo”, explica Moschini.

Os pedidos foram encaminhados para a secretaria competente para que ocorra a realização dos trabalhos o mais breve possível.

"Seria pertinente encaminhar um técnico ao local para verificar a infiltração e detectar outros problemas. É necessário resolver esta situação com urgência”, finaliza o vereador.



Texto:  Redação


Infraestrutura Urbana Ronaldo Moschini

Notícias relacionadas