PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 20 DE MAIO DE 2025
Página inicial  /  Intranet  /  Webmail

25 DE MARÇO DE 2014

Moradores reivindicam melhorias no PSF do bairro Serra Verde


O vereador Ronaldo Moschini foi acionado pela população para intermediar o pedido junto à prefeitura



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (1 de 9) Salvar imagem em alta resolução

Vereador Ronaldo Moschini

Vereador Ronaldo Moschini
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 9) Salvar imagem em alta resolução

PSF - Serra Verde - atual sala de reunião

PSF - Serra Verde - atual sala de reunião
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 9) Salvar imagem em alta resolução

PSF - Serra Verde - atual sala que abriga o Consultório Dentário

PSF - Serra Verde - atual sala que abriga o Consultório Dentário
Foto: Assessoria parlamentar (4 de 9) Salvar imagem em alta resolução

Serra Verde - conserto do outdoor-1

Serra Verde - conserto do outdoor-1
Foto: Assessoria parlamentar (5 de 9) Salvar imagem em alta resolução

PSF - Serra Verde - conserto do outdoor-2

PSF - Serra Verde - conserto do outdoor-2
Foto: Assessoria parlamentar (6 de 9) Salvar imagem em alta resolução

PSF - Serra Verde - construção de acesso lateral para abrigar carros dos funcionários

PSF - Serra Verde - construção de acesso lateral para abrigar carros dos funcionários
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Vereador Ronaldo Moschini



O vereador Ronaldo Moschini (PPS) elaborou indicação 557/2014 ao Executivo que sugere melhorias no PSF – Programa de Saúde da Família do Bairro Serra Verde, localizado na Rua Roberto Vaz dos Santos, 17.    

Na indicação o parlamentar ressalta que os moradores do bairro e usuários desta unidade solicitam melhorias nas instalações físicas e na infraestrutura do prédio, bem como, a troca dos equipamentos de informática.

Os pedidos são para construção de um acesso lateral ao imóvel para entrada dos carros dos médicos e funcionários da unidade; substituição de equipamentos de informática que são antigos e têm velocidade de processamento baixa, tornando as operações de agendamento de consultas e de coleta de dados pessoais dos pacientes, extremamente demoradas.

Os moradores também reivindicam o conserto do “outdoor” que identifica a unidade, que está danificado; instalação de mais um ponto de conexão com a internet na sala de reuniões, onde já existe um equipamento de informática para que seja feito o processamento das informações relativas à pós-consulta dos pacientes e de dados referentes às visitas realizadas pelos agentes de saúde às residências dos pacientes. Atualmente este computador se encontra sem uso, devido à falta de conexão com a internet.

Também pedem o aumento da velocidade de conexão com a internet, pois o valor atual contratado (100 kbps – kilobits por segundo) é insuficiente para atender a demanda dos dados processados pela unidade de saúde em tempo hábil; construção de uma nova sala destinada a abrigar o consultório dentário, que seria construída fechando-se parte da área onde está localizada a sala de reuniões, no espaço que fica à direita de quem acessa a sala de reuniões, uma vez que na atual sala do dentista seria destinada para fazer as atividades de triagem e pesagem dos pacientes e aquisição e instalação do “equipo” dentário.  

Ronaldo Moschini informa que esta unidade não possui dentista no seu quadro de funcionários. E, devido à ausência deste profissional, a “Sala do Dentista” está sendo utilizada atualmente como “Sala de Triagem” onde são feitas entrevistas com os pacientes para definir a prioridade no atendimento e a especialidade na qual eles serão encaminhados e também para pesagem.  

O parlamentar também reconhece que foi feita no meio do corredor principal da unidade, através de divisórias de madeira, uma sala para fazer a triagem e pesagem dos pacientes, porém ela não possui as mínimas condições de abrigar tais atividades, pois suas dimensões são pequenas e a iluminação é deficiente. Esta sala está sendo utilizada como depósito de materiais e produtos de limpeza.  

Moschini ressalta que o bom funcionamento da rede municipal de saúde é um dos fatores primordiais e necessários para contribuir com a saúde pública e a qualidade de vida da população.



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Saúde Ronaldo Moschini

Notícias relacionadas