
20 DE JANEIRO DE 2015
Questões estão relacionadas à habitação, trânsito e meio ambiente
Parlamentar solicita mudança de ponto de ônibus
O vereador José Antonio Fernandes Paiva (PT) visitou o bairro Nova Iguaçu nesta segunda-feira, 19. Ele foi verificar as obras realizadas no bairro, fruto de indicações e requerimento de sua autoria. Uma delas diz respeito à demolição de uma casa abandonada ao lado do condomínio Del Giardino, que havia sido utilizada para a venda do empreendimento e depois abandonada. O local estava sendo utilizado para o consumo de drogas e assustava os moradores.
A obra foi realizada, agora a reivindicação dos moradores é que o local se transforme em área de lazer. Paiva informou que a área está destinada para a construção de uma unidade de saúde ou posto policial. Segundo o vereador, “uma das opções seria a prefeitura seria termo de concessão para o condomínio utilizar o espaço como área de lazer e depois o termo seria rescindido, quando a prefeitura decidisse construir no local”.
O que os moradores e o próprio vereador avaliam é que o espaço não pode ficar vazio, pois poderá novamente ser ocupado para atividades ilícitas.
PODA DE ÁRVORES – Outra reivindicação de Paiva e dos moradores atendida foi o corte e poda de algumas árvores na rua Genoveva Nasato Formaggio. No entanto, a maior reivindicação de poda de galhos que estão alcançando as janelas dos apartamentos vizinhos não foi atendida. Paiva disse que retomará a reivindicação, que é feita há mais de dois anos.
Outra demanda levantada pela síndica do condomínio Del Giardino, Nereide Prezotto, é a mudança de local do ponto de ônibus na rua Genoveva Nasato Formaggio. Ele está muito próximo da esquina e atrapalha o trânsito quando os ônibus estão parados para embarcar ou desembarcar passageiros. “Essa é uma reivindicação antiga, pois estamos preocupados com a nossa segurança e de quem circula por aqui. Há espaços para que ele seja instalado 50 metros antes da esquina”. Paiva já tem indicação para a mudança do ponto de ônibus e vai reforçar o pedido na prefeitura.
DOIS CÓRREGOS – O trânsito na região está cada vez mais intenso. A preocupação dos moradores ficou ainda maior porque na semana passada foram entregues os 352 apartamentos do Condomínio Las Palmas. Paiva comentou que “com a chegada dos novos moradores, o trânsito na avenida Dois Córregos ficará muito perigoso. Por isso, os moradores reivindicam melhorias no fluxo de veículos na avenida Dois Córregos, proibindo o estacionamento de veículos nos dois lados ou até mesmo a sua mudança para sentido único”. A prefeitura chegou a mudar o sentido de ruas próximas, o que não aliviou o problema dos moradores, por isso Paiva retomará a reivindicação ao Executivo.