
02 DE OUTUBRO DE 2014
O presidente da Câmara, João Manoel dos Santos foi acionado pela população para reforçar o encaminhamento das solicitações junto ao Executivo.
Moradores de Santa Terezinha se mobilizam para garantir melhoramentos
O presidente da Câmara de Vereadores de Piracicaba, João Manoel dos Santos (PTB), na manhã desta quinta-feira (2) conversou com moradores do Jardim Bela Vista, região da Vila Sônia, no distrito de Santa Terezinha, para acolher as reivindicações da população em problemas de obras estruturais, como o reforço na sinalização de trânsito, drenagem de área verde e a instalação de aparelhos de ginástica voltado a idosos, em área localizada no entroncamento das ruas Fábio da Silva Prado com Altino Arantes, ao lado do Ginásio Poliesportivo "Roberto Filetti".
Após percorrer os diversos locais elencados pela população, o vereador João Manoel enfatizou a importância da comunidade se manter unida na tentativa junto ao poder público para efetivar as melhorias. O parlamentar também tomou ciência do teor de abaixo assinado, com cerca de 700 assinaturas, de cidadãos requerendo a instalação dos aparelhos de ginástica. O documento será entregue diretamente ao prefeito Gabriel Ferrato (PSDB), mediante o agendamento de reunião que deverá contar com representantes da comunidade local, sob a liderança da moradora Elzira Franzin Grana.
NASCENTE - O vereador João Manoel ouviu as considerações do morador Iocio Ito sobre a importância da prefeitura recuperar e manter uma nascente de água ao longo da avenida Euclides de Figueiredo. Descendente de japoneses, Ito informou ao vereador que procura manter o fluxo destas águas que vertem de área aterrada ao lado do ginásio Poliesportivo e escorrem pelas ruas do bairro.
SEMÁFORO - João Manoel também verificou o pedido da comunidade sobre colocação de lombada na altura do número 296, da rua Nilo Peçanha, e da instalação de semáforo na avenida Corcovado, em trecho de rotatória, proximidades do número 1071.
Moradora há mais de 26 anos na região, Maria do Carmo relata sobre o drama que a população diariamente enfrenta para atravessar a pista. "O local é muito complicado, principalmente para a travessia de escolares, mães com crianças no colo. Além de atropelamentos que já ocorreram no local", destacou a moradora, na defesa da colocação de semáforo.