PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

01 DE JULHO DE 2021

Moção enaltece ação de policiais no salvamento de criança de 13 dias


Propositura de Fabrício Polezi contempla trabalho de equipe que atuou no salvamento de uma bebê que já se encontrava roxa, devido a um engasgamento



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Davi Negri - MTB 20.499 Salvar imagem em alta resolução

Moção enaltece ação de policiais no salvamento de criança de 13 dias






Moção de aplausos 136/2021, aprovada em discussão única, na noite de ontem (30), durante a 25.ª reunião extraordinária, de autoria do vereador Fabrício Polezi (Patriota), parabeniza o Policial Militar, Renan Leandro Paes, conhecido pelo nome de guerra, soldado Paes, por ter, juntamente com a sua equipe de trabalho, salvo uma bebê recém-nascida de apenas 13 dias.

Na discussão da moção, o vereador Fabrício destaca que no dia 29 de junho, uma mãe ligou ao 190, dizendo que estava com uma bebê de 13 dias, engasgada, que já se encontrava roxa. "De imediato a Companhia deslocou uma viatura. Renan estava ali na ocorrência, e participou efetivamente, em trabalho conjunto com o Copom, conseguindo o salvamento. A mãe não se continha de tanta felicidade. É a Polícia Militar honrosamente salvando vidas nas mais variadas formas de ocorrências", enfatizou o parlamentar.

Em aparte, o vereador Acácio Godoy (PP) também parabenizou os policiais. "Diariamente, semanalmente, o nosso policiamento faz esse tipo de atendimento. A cada vez que vemos as cenas, percebemos o desespero dos pais e o engajamento dos policiais. Eles recebem esse treinamento para fazer da maneira correta o salvamento", disse.

A vereadora Ana Pavão (PL) também enalteceu os policiais. "Os PMs estão sempre prontos para nos ajudar, também na hora de salvar uma criança", enfatizou.

No teor da moção, o vereador Fabrício Polezi detalha a ação dos policiais, após o recebimento da ligação da mãe em desespero. "Uma equipe que estava na companhia 48° BPMI se preparando para o serviço de rotina, deslocou-se rapidamente até o local, onde foi realizada a manobra de Heimlich, o que fez a criança voltar a respirar. Em seguida a criança foi levada pelos policiais na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) mais próxima para a realização dos exames médicos, como estava tudo normal, a bebê foi liberada para a mãe", relata Polezi.

O parlamentar considera a Equipe ALPHA 2 cia 48º BPMI – Sumaré Vtr 215 (Cb PM Alves Sd PM Justi), CGP II (Sgt PM Quinelado Sd PM Malta), Vtr 204 (Sd PM Paes Sd PM Reversi), Vtr 213 (Cb PM Russomano Sd PM Magalhães).

Além de reconhecer todas as dificuldades que o policial enfrenta em sua rotina de trabalho, onde suas ações possuem um alto um nível de complexidade e importância. E, também de realçar o estresse gerado em uma situação de vida ou morte de um bebe tão frágil, onde cada segundo é crucial para agir e então executar o treinamento, tanto com velocidade quanto com a destreza necessária.  

Polezi também considera o relato emocionante da mãe da criança, que presenciou o soldado Paes realizando a manobra e viu a sua criança voltando a respirar ainda nos braços do Policial.

Fabrício ainda registra a grave situação que os policias trabalham no Brasil, considerando o descaso e a falta de reconhecimento do Estado para com esses profissionais, que se arriscam diariamente nas ruas, e que "essa falta de respaldo a esses homens hoje é uma triste realidade", disse.

O parlamentar também lembra que esta ocorrência aconteceu na cidade de Sumaré-SP, mas que o Policial Militar a ser homenageado é Piracicabano de nascença. "Este ato heroico muito orgulha nossa cidade", disse.

 



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Fabricio Polezi

Notícias relacionadas