PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

23 DE NOVEMBRO DE 2021

Moção de aplausos reconhece 70 anos da IEQ no Brasil


Propositura foi aprovada nesta segunda-feira (22), na 46ª reunião ordinária



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Vereadora Ana Pavão (PL).



De autoria da vereadora Ana Pavão (PL) foi aprovada nesta segunda-feira (22), na 46ª reunião ordinária, a moção 242/2021, de aplausos a IEQ (Igreja do Evangelho Quadrangular), pela comemoração dos 70 anos de fundação e evangelização. 

“É com muita alegria que vamos entregar essa homenagem ao nosso pastor e que ele sinta-se abraçado por toda a cidade de Piracicaba. São 70 anos que o trabalho é desenvolvido para tentar manter a paz mundial e isso é uma missão”, destacou a parlamentar. 

A Igreja do Evangelho Quadrangular nasceu a partir da iniciativa do missionário Harold Edwin Williams, que se instalou na cidade de São João da Boa Vista, estado de São Paulo, colocando em prática no ano de 1951. A partir de então, a ideia da tenda tornou-se uma característica peculiar da IEQ no país. 

Então, Harold passou pelos bairros da Água Branca e Santa Cecília, sendo este último local onde foi construído o templo em São Paulo. Ele passou a viajar pelo Estado com a mesma tenda, chamada “tenda número um”, dando ênfase à cura divina e difundindo o lema: “Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e será eternamente”. 

Na década de 1960, sob a liderança de George Russell, foi estabelecida a meta de levar a mensagem da Quadrangular a todas as capitais do País e, futuramente, aos municípios. Por onde as tendas passavam, constituíam uma nova comunidade. Assim, as décadas de 70 e 80 foram marcadas pelo evangelismo dinâmico e pela construção de grandes e belos templos. Atualmente, a Igreja do Evangelho Quadrangular, no município de Piracicaba, conta com 49 templos, em diferentes bairros da cidade, e cerca de 15 mil pessoas. 

Em aparte, o vereador Pedro Kawai (PSDB) parabenizou a moção. “a IEQ faz um trabalho diferenciado, não só na questão da fé religiosa, mas também em todas as outras questões da igreja, inclusive o atendimento ao morador de rua. Então, fica aqui os meus parabéns pela iniciativa”, disse.



Texto:  Pedro Paulo Martins
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Ana Pavão

Notícias relacionadas