PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

14 DE NOVEMBRO DE 2017

Membros do Conseg organizam reunião sobre feiras do “rolo”


Na oportunidade, Coronel Adriana participa ativamente para auxiliar nas tratativas e soluções dos problemas referentes ao bairro São Dimas e Casa do Bom Menino



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


As feiras do rolo, como são popularmente conhecidas as concentrações para comercialização de mercadorias sem origem comprovada, foram o centro das discussões da reunião do CONSEG-Centro (Conselho Comunitário de Segurança) na escola estadual “Professor José de Mello Moraes”, na quarta-feira, 25 de outubro.

Na ocasião, estavam presentes comerciantes do bairro São Dimas, a vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, conhecida como Coronel Adriana (PPS), membros efetivos do Orçamento Participativo de Piracicaba, representantes da Polícia Militar, Guarda Civil, Sindicato dos Bancários, diretores de escolas, professores, alunos e o Dirigente Regional de Ensino.

“Os Consegs são fundamentais nas relações comunitárias e têm reconhecida importância no estreitamento de laços entre os órgãos de segurança e lideranças locais”, afirmou a parlamentar.

Outros temas incluídos na pauta versaram sobre o fechamento de bolsão do estacionamento em frente à escola, os furtos praticados por menores infratores no São Dimas e também, a situação da Casa do Bom Menino, um abrigo que atende 105 crianças e adolescentes de 0 a 18 anos em situação de vulnerabilidade social.

Segundo a legisladora, o objetivo de sua participação é contribuir para fomentar, juntamente com os demais órgãos municipais, a inscrição de alunos do lar nas escolas de seus bairros de origem com o auxílio de transporte público para facilitar a inserção nas famílias e na comunidade.

“O Conseg, composto por pessoas voluntárias da sociedade civil, é a expressão da máxima constitucional prevista no artigo 144: Segurança Pública é dever do Estado, mas direito e responsabilidade de todos. Suas reuniões são mensais e é primordial a participação de todos para o seu fortalecimento”, frisou a Coronel Adriana.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Redação


Educação Adriana Nunes

Notícias relacionadas