PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

23 DE NOVEMBRO DE 2021

Medalhista de ouro em Sul-Americano de Atletismo será homenageado


Atleta Richard Rodrigues de Oliveira receberá moção de aplausos proposta pelo vereador Pedro Kawai.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Pedro Kawai é o autor da moção de aplausos



Após subir cinco vezes ao lugar mais alto do pódio no Campeonato Sul-Americano de Atletismo Master de Clubes, realizado em Timbó (SC), Richard Rodrigues de Oliveira será homenageado pela Câmara com a moção de aplausos 244/2021, proposta pelo vereador Pedro Kawai (PSDB) e aprovada na 46ª reunião ordinária, nesta segunda-feira (22).

Richard, de 42 anos, iniciou no atletismo aos 7 e, aos 10, começou a despontar no esporte, quando passou a ser remunerado. Nascido em São Paulo (SP), morou até o início da adolescência na comunidade São Camilo, região pobre e carente na década de 1980. "Sua família de origem humilde muitas vezes não tinha nem sequer o que comer, e o esporte transformou essa realidade", ressalta Pedro Kawai.

"Aos 14, Richard proporciona a saída da família da comunidade e começa a melhorar as condições dela mudando-se para Jundiaí com seu primeiro contrato para compor a equipe desse município. A partir daí, morou em diversas cidades, sempre as representando nas competições. Atualmente, é atleta pela Confederação Brasileira de Atletismo e pela Federação Paulista de Atletismo. Ele e sua família residem em Piracicaba há anos e o atleta continua quebrando recordes em todas as competições de que participa, além de sempre trazer para casa muitas medalhas", lista Kawai.

Richard ganhou sete medalhas representando o Brasil na competição em Timbó, sendo cinco de ouro, com três novos recordes nas provas, e duas de prata. "Richard é um apaixonado pelo esporte e não mede esforços para continuar sempre subindo ao pódio", conclui Kawai.



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Pedro Kawai

Notícias relacionadas