
05 DE MARÇO DE 2015
O vereador pediu a instalação do semáforo após ouvir usuários do Ipasp
Semáforo ajuda na travessia dos pedestres
O vereador e presidente da Câmara, Matheus Erler (PSC), recebeu retorno positivo dos servidores municipais e de seus familiares que buscavam serviços e orientações no Ipasp (Instituto de Previdência e Assistência Social dos Funcionários Municipais de Piracicaba|), e encontravam dificuldades para cruzar a avenida Dr. Paulo de Moraes.
Recentemente, dentro da proposta de revitalização da avenida, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Semuttran) instalou um semáforo no local, resolvendo o problema dos servidores e usuários do Ipasp. A ação mereceu elogios ao secretário Jorge Akira, de Trânsito, por atender a uma reivindicação da população.
Já no ano passado, o vereador Matheus encaminhou a Indicação nº 783, de fevereiro, pedindo à Semuttran a instalação de semáforo para facilitar a travessia das pessoas em frente ao Ipasp. À época, Matheus explicou que, mesmo já existindo uma faixa de pedestres, a sinalização não impedia que motoristas trafegassem pelo local com velocidade reduzida, respeitando os pedestres, principalmente os idosos, crianças e gestantes.
Matheus Erler explicou e a rotatória próxima ao Ipasp, formada pelo entroncamento das avenidas Dr. Paulo de Moraes e Jaime Pereira (ex-Estrada do Bongue) e rua Antonio Correa Barbosa, tem forte fluxo de veículos, e os semáforos, quando fechados não facilitam quem vai em direção ao Ipasp. “Eles (semáforos) estão a 80m do Ipasp e sua própria alternância de funcionamento, não dá tempo suficiente para que as pessoas cruzem as quatro pistas da av. Dr. Paulo de Moraes”, explicou o vereador.
Porém, neste ano, a partir da instalação do semáforo, o vereador Matheus recebeu retorno positivo dos usuários do Ipasp, que aprovaram o funcionamento do equipamento naquele local. “Hoje, as pessoas podem cruzar a avenida Dr. Paulo, no sentido Ipasp, com segurança”, concluiu Matheus.