
09 DE MARÇO DE 2015
Assessoria do vereador foi buscar respostas na Semuttran
No Água Branca, estudantes reclamam da falta de segurança
Depois de procurada por representante da União Estadual dos Estudantes (UEE-SP), a assessoria do vereador Matheus Erler (PSC), esteve reunida com o engenheiro da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Semuttran), Getúlio Macedo, observando a circulação de veículos na rotatória próxima a Faculdade Anhanguera, no Água Branca.
A reclamação dos estudantes, segundo Isael João Pereira, da UEE-SP, é que falta segurança para travessia dos pedestres na rua Santa Catarina, próxima à rotatória entre a via e a av. Professor Alberto Vollet Sachs. O problema é ainda maior, segundo ele, nos horários de pico, que também é o momento em que os alunos precisam atravessar a rua para entrar na escola.
Na tentativa de encontrar uma solução, Getúlio Macedo esteve no local junto da assessoria do vereador na última semana, e declarou que a Semuttran tem planos de alteração e ampliação de vias naquela região, o que resultaria no escoamento de veículos e menor trânsito. A medida, para o engenheiro, sanaria o problema do perigo na travessia dos alunos na rua Santa Catarina.
A assessoria agradeceu a atenção do engenheiro da Semuttran e vai acompanhar os projetos e trabalhos de melhoria do Água Branca.