PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

07 DE JUNHO DE 2019

Major Matheus Barbosa será homenageado


Vereador Trevisan Jr. entregará moção de aplausos ao major



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Moção enaltece os relevantes serviços prestados pelo major no Exército Brasileiro



Por meio da moção 101/2019, aprovada nesta quinta-feira (6), na 34ª reunião ordinária, o vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) homenageará o major Matheus Barbosa pelos relevantes serviços prestados ao Exército Brasileiro.

Filho de Manoel Carlos Barbosa e Maria de Lourdes Boliani Barbosa, nasceu em 27 de janeiro de 1979, em Piracicaba. É casado com Simone Cavagioni Mendes Barbosa e tem dois filhos: Thiago, de 10 anos, e Lucas, de 6.

Matheus Barbosa estudou o terceiro ano do ensino médio na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, em Campinas. De 1999 a 2002, fez o bacharelado em ciências militares na Academia Militar das Agulhas Negras, em Rezende, no Rio de Janeiro; em 2007, pós-graduação em comunicações na Escola de Comunicações; em 2011, pós-graduação em operações militares na Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais, ambas no Rio de Janeiro; em 2014, pós-graduação em comunicação social no Centro de Estudos de Pessoal e Forte Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, e, em 2018, efetuou qualificação funcional específica em comunicação social no Exército Brasileiro.

O major já atuou como gestor de hotel utilizado pelo presidente da República, na equipe de acompanhamento de autoridades internacionais no Jogos Mundiais Militares do Rio de Janeiro, como chefe de equipe, em assuntos civis, nos Jogos Olímpicos do Rio, como chefe da seção de comunicação social no 18º Grupo de Artilharia de Campanha, em Rondonópolis, no Mato Grosso, na 1ª Brigada de Artilharia Antiaérea, no Guarujá, na Escola de Sargento das Armas, em Três Corações, Minas Gerais, e na Escola Preparatória de Cadetes do Exército de Campinas.

Matheus Barbosa participou da mesa dos trabalhos da solenidade em comemoração do Dia do Exército Brasileiro, em 17 de abril de 2019, no Salão Nobre da Câmara de Vereadores de Piracicaba.

Atualmente, está à frente da Seção de Comunicação Social da Escola Preparatória de Cadetes do Exército, em Campinas, único estabelecimento de ensino para o ingresso na carreira de Oficial da Linha de Ensino Militar Bélico do Exército Brasileiro.

“O major tem extrema habilidade em relacionamento interpessoal, fácil adaptação a novos desafios e grande potencial em formar equipes e motivá-las ao objetivo comum” disse o vereador.



Texto:  Larissa Souza
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Laércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas