
31 DE JANEIRO DE 2018
Projeto busca evitar ocupação irregular de pelo menos três áreas de preservação permanente
Reunião com lideranças e moradores do Jardim Gilda foi realizada na última quinta-feira
Na última quinta-feira (25), o vereador Jonson Sarapu de Oliveira, o maestro Jonson (PSDB) se reuniu com líderes comunitários e moradores do bairro Jardim Gilda para debater a proposta de transformar pelo menos três áreas de preservação permanente (APP's) em espaços para plantio de árvores frutíferas ou hortaliças, a fim de evitar a ocupação irregular destes locais.
A discussão teve início este ano, quando Jonson se reuniu com membros do Executivo. A intenção do parlamentar é usar a experiência acumulada com o projeto "Movendo Cidadania", que ele já desenvolve no Bosques do Lenheiro.
"Conhecemos igrejas e lideranças que têm interesse em adotar essas áreas. A Prefeitura entrará com a parte estrutural, de cercar esses locais, preparar a terra e fazer a demarcação, a fim de orientar os representantes da comunidade para iniciar o plantio. A Prefeitura está correndo contra o tempo para implantar esse projeto o mais rápido possível", afirmou o vereador"
As áreas alvo do projeto são uma de preservação permanente entre o Bosques do Lenheiro e o Jardim Gilda e o outra nas extremidades do Jardim Gilda, com cerca de 25 mil metros quadrados cada.