
17 DE JANEIRO DE 2014
Vereadora esteve no Boa Esperança, Jardim Ibirapuera, Jardim Gilda I e II e Paulicéia acompanhada de engenheiro da Secretaria Municipal de Obras
A vereadora Madalena (PSDB) visitou nesta quinta-feira, 16, diversos bairros e locais que necessitam de intervenção do poder público na solução de problemas com pavimentação, saneamento, entre outros. Ela esteve acompanhada de assessores e do engenheiro Eliseu Palauro Júnior, responsável pelo setor de pavimentação da Secretaria Municipal de Obras (Semob). Os encaminhamentos começaram no Boa Esperança, onde a vereadora solicitou atenção para necessidade de fazer tubulação em um bueiro e assim evitar o acúmulo de água em terreno localizado na rua Antonio Daniel.
“O problema aqui é que a água captada em quatro bueiros desce ao mesmo local, o qual fica bastante empoçado, formando um lago, e como existe muito lixo, cria-se problemas com animais peçonhentos, além de disseminação de doenças”, disse a vereadora. Madalena salientou que a Prefeitura Municipal precisa se atentar a estas questões para garantir qualidade de vida aos moradores daquela região.
Mas os problemas encontrados pela vereadora não param por aí. Ainda no bairro Boa Esperança, ela constatou buraco causado por vazamento na rua Militão Prates Ferreira, o qual cria uma situação de insegurança, porque está afundando e existe o risco da erosão causada pelo vazamento aumentar o buraco no asfalto. A mesma situação está na esquina desta rua com a rua Luiz Delfini, onde outro buraco está sendo causado por conta de vazamento na rede de água daquela região.
Também no bairro Boa Esperança, a vereadora Madalena pediu atenção do poder público a uma valeta na rua Luis Delfini com a avenida Euclides Figueiredo, onde o asfalto está deteriorado, dificultando o trânsito de veículos, tantos leves quanto pesados.
Na rua Oliveiras, que liga os bairros Jardim Gilda I e II, o problema é um terreno em que há um córrego alagado, acumulando água na via pública. De acordo com a vereadora, possivelmente as tubulações por baixo da via, que deveria dar vazão ao córrego, devem estar todas entupidas, “por isso precisa de uma reforma geral nessa situação, antes de pavimentar a via, que está em péssimas condições”, avalia.
As visitas também foram ao bairro Jardim Ibirapuera, na rua Carlos Brasiliense Pinto, onde a situação do asfalto é caótica. Em frente ao número 108, o buraco cria insegurança para os motoristas que usam a via porque os carros passam tão rente ao chão ao ponto de arrebentar com os pára-choques. Situação semelhante encontra-se na rua Paulo Ribeiro, no Jardim Tatuapé, em frente ao número 277. Neste local, além do asfalto, a vereadora pede corte de mato e limpeza de uma área de lazer. “A poda da árvore é necessária porque está em cima do cabo de energia”, observou a vereadora.
A última visita do dia foi no final da avenida São Paulo, no bairro Paulicéia, no cruzamento junto com a avenida Raposo Tavares. A situação do asfalto neste local é extremamente ruim, com diversos calombos causados por veículos pesados (caminhões), o que prejudica até os remendos feitos por diversas operações tapa-buracos que já passaram no local, mas não conseguiram resolver o problema.
Os encaminhamentos foram todos passados para o engenheiro da Semob, Eliseu Júnior, e serão destacados alguns departamentos responsáveis e, em casos de vazamento de tubulações, estes serão encaminhados ao Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae). “Mas todas as indicações já passadas pela vereadora serão encaminhadas e a Prefeitura Municipal, dentro das possibilidades, tomará as intervenções necessárias”, garantiu.