
28 DE MARÇO DE 2014
Moradores da rua Tietê, no Costa Rica, procuraram o vereador Luizinho Arruda para solicitar a troca do ônibus e mudanças em seu itinerário
Vereador Luzinho Arruda recebendo o abaixo-assinado
Os moradores do bairros Belvedere e Costa Rica chamaram o vereador Luiz Carlos Arruda (PV), na tarde desta sexta-feira (28), para reivindicar a troca do ônibus coletivo, que serve o bairro, e alterações em seu itinerário. A reportagem da Câmara de Vereadores flagrou a dificuldade do motorista do Jardim Costa Rica em subir a rua Tietê, que é uma ladeira. Além disso, existe um buraco de grandes proporções em frente ao número 306.
Edson Silva, morador no local, apontando para a cratera, afirmou que a situação piora quando chove, "pois o asfalto vira carne moída". O quarteirão que o ônibus sobe, motivo da ída do parlamentar, não tem calçadas e o mato alto predomina em alguns terrenos, que segundo informações de moradores, são particulares. "Aqui, um carro perdeu o controle e foi parar no barranco", disse a dona de casa Daiana da Silva.
Um abaixo-assinado, com 200 assinaturas, foi entregue pela população ao vereador Luizinho Arruda. "A principal reivindicação deles é a mudança do trajeto do ônibus, pois, dá pra perceber que as pessoas ficam temerosas quando o coletivo sobe esse rua íngreme", afirmou o parlamentar. "O receio é que o ônibus não consiga subir quando está muito cheio", destacou.
Linha exclusiva
Além desses questionamentos apresentados ao parlamentar, uma outra preocupação que aflige os moradores é o fato de existir apenas uma linha denominada de Jardim Costa Rica para atender o local e bairros como o Campestre e o Belvedere. "Nós vamos conversar com o secretário de Trânsito para ver a possibilidade de se colocar um ônibus que atenda preferencialmente os usuários do Costa Rica, porque, atualmente o transporte coletivo percorre três bairros", explicou o vereador.