
23 DE SETEMBRO DE 2013
Vereador visitou bairro na tarde desta segunda-feira e conversou com moradores
Mudança é na rua Bogotá, que cruza avenida Raposo Tavares, até a rua 23 de maio
Estudo de viabilidade para implantação de mão única em via pública no bairro Paulicéia é o que solicita o vereador Luiz Arruda (PV) ao Executivo. O parlamentar se diz preocupado com a alta incidência de acidentes na rua Bogotá, no cruzamento entre a avenida Raposo Tavares e rua Monte Pascoal.
“Passo pelo local frequentemente e sei que já saíram várias batidas. O trecho também fica congestionado nos horários de pico”, diz Arruda, que visitou o bairro na tarde desta segunda-feira (23) para conversar com moradores sobre os transtornos.
Proprietário de um restaurante na avenida Raposo Tavares, Vicente Castro concorda com a iniciativa do vereador. “O trânsito já fica caótico a partir das 16h. Como a rua é estreita, os ônibus precisam invadir a calçada para completar a manobra”, aponta o comerciante.
A sugestão de Arruda é que a mão única seja sentido bairro-Centro, se estendendo até a rua 23 de maio, o que facilitaria também o estacionamento de veículos, hoje feito nos dois lados, e a parada dos ônibus da linha Jardim Esplanada, feita em vários trechos da via.