
15 DE ABRIL DE 2014
Parlamentar destaca a necessidade de obras em lombadas da via
Alta velocidade de veículos dificulta entrada e saída de ônibus
O aumento do nível de duas lombadas é uma demanda antiga dos proprietários de estabelecimentos comerciais na avenida Professor Alberto Vollet Sachs. No imóvel de número 671 da via, com fluxo intenso de veículos, funciona uma empresa de transporte coletivo, cujos funcionários presenciam acidentes diários. Na tarde da última segunda-feira (14), o vereador Luiz Arruda (PV) esteve no local para acompanhar o problema. Ele apresentará indicação para que o Executivo promova melhorias.
“Há veículos que passam pela avenida com velocidade de até 100 quilômetros por hora”, disse o encarregado de tráfego Jovelino Santana, 44. Mas as placas indicam que o máximo permitido é de 60 quilômetros por hora. “Recentemente presenciamos o caso de um carro que perdeu a direção e invadiu uma garagem. Por sorte ninguém foi atingido”, declarou o mecânico José Sidnei Rodrigues Campos, 54, sobre o episódio ocorrido numa casa de eventos situada em frente à empresa de logística que trabalha.
Conforme Santana e Campos, um dos maiores problemas é que a empresa conta com aproximadamente 40 ônibus, vans e peruas Kombi entrando e saindo diariamente por 24 horas e que a falta de respeito dos condutores torna o processo arriscado. Este ano, por exemplo, um carro atingiu uma perua da empresa.
Os funcionários informaram que, há dois anos, a prefeitura fez o recapeamento asfáltico da avenida e que as lombadas ficaram rebaixadas, o que facilitou a condução de automóveis em alta velocidade nos dois sentidos. Eles alegaram que o problema, no entanto, é mais antigo e existem reivindicações ao Executivo há pelo menos cinco anos. Agora, eles acreditam que a intervenção do parlamentar possa sanar de vez a questão.
“Além de formular uma indicação, pretendo solicitar a visita de um agente da Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes) para acompanhar o problema”, disse Luiz Arruda. Segundo ele, a propositura irá mencionar a necessidade da elevação das lombadas em frente à Padaria Avaré (número 1.130 da via) e a um salão de cabelereiro (imóvel de número 733). No pedido será incluída a sugestão de estudo para construção de outra lombada, no lado direito da avenida, 200 metros antes da entrada da empresa de ônibus.