PIRACICABA, DOMINGO, 4 DE MAIO DE 2025
Página inicial  /  Intranet  /  Webmail

24 DE OUTUBRO DE 2006

Loteamento São Vicente ganha denominação de rua


Projeto de lei (219/06) de autoria do vereador José Lopes (PPS) aprovado na reunião ordinária de ontem (23) denomina de Elvira Leme Boschetti - Cidadão Prestante, (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


Projeto de lei (219/06) de autoria do vereador José Lopes (PPS) aprovado na reunião ordinária de ontem (23) denomina de Elvira Leme Boschetti - Cidadão Prestante, a Rua 08 (oito) do Loteamento Jardim São Vicente, neste Município, região de Santa Terezinha.

Na justificativa do projeto, o vereador José Lopes considera que a propositura visa homenagear, de forma pública a Sra. Elvira Leme Boschetti, por sua dedicação, como cidadã prestante. ``É uma forma de manter ativa a lembrança de seu nome junto a familiares e amigos``, disse.

Nascida em Capivari, em 8 de maio de 1.902, filha do casal Francisco de Almeida Leme e Maria Francisca de Almeida Leme.

Após seu nascimento, sua família veio residir em Piracicaba onde estudou e recebeu o diploma de professora na Escola Normal de Piracicaba (atualmente Escola estadual Sud Menucci) tendo como diretor o Sr. Honorato Faustino de Oliveira.

Casou-se em 3 de janeiro de 1937 com o Sr. Benedito Boschetti e tiveram 3 filhos: Hélio Pedro Boschetti, Sônia Boschetti e Gilda Maria Boschetti.

Professora competente e dedicada, iniciou sua carreira na escola do Bairro Paraíso, juntamente com o diretor daquela época Antônio de Almeida Leme.

Era uma escola pequena, mas pôde desenvolver diferentes tipos de atividades com os alunos, dando oportunidade para colocar em prática seus conhecimentos sobre arte, elaborando além das atividades acadêmicas, teatro com crianças.

Lecionou durante bons anos no grupo Escolar Moraes Barros, onde se destacou pelo seu desempenho, presença e dedicação. Muitos alunos ainda lembram-se da professora pelas formas como ensinava através de histórias, dramatizações e músicas.

Sua forma de ensinar demonstrava o quanto amava sua profissão e seu empenho despertava nos alunos um prazer em aprender. Após 31 anos de magistério aposentou-se. Faleceu em 11 de outubro de 1990.

Genealogia:

Antônio de Almeida Leme, Acácio de Almeida Leme, Francisco de A Leme Olga Leme Manacorda, Maria F. de A Leme, Ada Leme Correia, Hugo de Almeida Leme, Elvira Leme Boschetti casada com Benevenutto Boschetti:
Hélio Pedro Boschetti casaco com Zelia M. Ramos Boschetti
Sônia Boschetti Frias casada com Hélio Frias
Gilda M. Boschetti Gobbo (in memoram) casada com Abenil Gobbo.

Martim Vieira MTb 21.939
Foto: Fabrice Desmonts MTb 22.946


Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Trânsito e Transportes José Lopes

Notícias relacionadas