PIRACICABA, SEGUNDA-FEIRA, 12 DE MAIO DE 2025
Página inicial  /  Intranet  /  Webmail

05 DE AGOSTO DE 2015

Longatto visita Chácaras Vivendas Bela Vista e Jardim Castor


Parlamentar ouviu demandas de moradores dos bairros Chácaras Vivendas Bela Vista e Jardim Castor. Problemas vão desde a vazamentos de água a focos do mosquito da dengue



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (1 de 15) Salvar imagem em alta resolução

Ruas do loteamento são de cascalho. Longatto trabalha para a regularização do local na Prefeitura

Ruas do loteamento são de cascalho. Longatto trabalha para a regularização do local na Prefeitura
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (2 de 15) Salvar imagem em alta resolução

Aqui outra preocupação: água parada. Local perfeito para a proliferação do mosquito aedes aegypti

Aqui outra preocupação: água parada. Local perfeito para a proliferação do mosquito aedes aegypti
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (3 de 15) Salvar imagem em alta resolução

Nesta área o vereador Longatto solicitará um parquinho

Nesta área o vereador Longatto solicitará um parquinho
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (4 de 15) Salvar imagem em alta resolução

Moradores do Jardim São Benedito, bairro ao lado do Jardim Castor

Moradores do Jardim São Benedito, bairro ao lado do Jardim Castor
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (5 de 15) Salvar imagem em alta resolução

Moradores do Jardim São Benedito, bairro ao lado do Jardim Castor

Moradores do Jardim São Benedito, bairro ao lado do Jardim Castor
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (6 de 15) Salvar imagem em alta resolução

Valeta

Valeta
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (7 de 15) Salvar imagem em alta resolução

Valeta que a Prefeitura fez, para o escoamento da água, está coberta de mato e entulhos

Valeta que a Prefeitura fez, para o escoamento da água, está coberta de mato e entulhos
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (8 de 15) Salvar imagem em alta resolução

Longatto ouviu os moradores

Longatto ouviu os moradores
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (9 de 15) Salvar imagem em alta resolução

Vazamentos

Vazamentos
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (10 de 15) Salvar imagem em alta resolução

Todos os locais de vazamento foram mostrados ao vereador

Todos os locais de vazamento foram mostrados ao vereador
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (11 de 15) Salvar imagem em alta resolução

Longato conversando com os representantes da associação do bairro

Longato conversando com os representantes da associação do bairro
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (12 de 15) Salvar imagem em alta resolução

Vazamentos

Vazamentos
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (13 de 15) Salvar imagem em alta resolução

Vazamentos

Vazamentos
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (14 de 15) Salvar imagem em alta resolução

Vazamentos na rede de água do Semae

Vazamentos na rede de água do Semae
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (15 de 15) Salvar imagem em alta resolução

Jardim Castor

Jardim Castor
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 Salvar imagem em alta resolução

Longatto ouviu os moradores



Representantes da Associação dos Moradores do residencial “Chácaras Vivendas Bela Vista”, localizado no km 173 da rodovia Geraldo de Barros – SP 304, que liga Piracicaba a Águas de São Pedro, receberam a visita do vereador José Aparecido Longatto (PSDB), que desenvolve um trabalho desde os anos 1990 para regularizar o loteamento rural.

No encontro de hoje, o presidente da associação, Ambrósio Aparecido dos Santos, em companhia do vice-presidente Ricardo Rocha, relataram ao parlamentar os diversos vazamentos de água na rede do Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto). Só na Alameda Vivendas, entrada do loteamento, são dois que ficam jorrando água 24 horas por dia, além da rua quatro. “Nós já comunicamos o Semae, mas, não conseguiram resolver o problema”, destaca Santos. Na reunião, Longatto entrou em contato com a autarquia para que os vazamentos sejam sanados.

CHÁCARAS VIVENDAS BELA VISTA – O residencial foi criado na década de 1990, com 200 lotes, entre 500 a 1300 metros quadrados, mas sem a infraestrutura necessária como asfalto, água, luz, esgoto e outras benfeitorias. O vereador José Aparecido Longatto está trabalhando pela regularização do espaço em parceria com a atual associação. Um importante passo foi dado no ano de 2005 quando o então prefeito Barjas Negri (PSDB) determinou que o Chácaras Bela Vista passasse a integrar o perímetro urbano de Piracicaba.

“Foi uma luta muita grande. No primeiro momento nós conseguimos que o Semae trouxesse água para o loteamento. Antes, eles tinham, mas era insuficiente para toda a demanda de moradores”, explicou Longatto. “A cidade tem 76 loteamentos, como esse, irregulares. Quando a Prefeitura tem de fazer alguma benfeitoria, por exemplo, passar um cascalho, tem de entrar em contato com a promotoria, justamente por esse lugar não ser regularizado”, destacou.

O parlamentar disse que o processo de regularização, o que permitirá a emissão da escritura definitiva aos proprietários, está tramitando, agora, na Emdhap (Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional). “Inclusive na próxima sexta-feira (7) temos uma reunião com a Dra. Silvani (advogada da Emdhap) para tratarmos da documentação do residencial”, completou o advogado da Associação, Diogo Vaz.

DENGUE NO JARDIM CASTOR – Após o encontro com os moradores do “Chácaras Bela Vista”, Longatto aproveitou para visitar uma área verde do Jardim Castor, bairro de Santa Terezinha, que registrou diversos casos de dengue nos últimos quatro meses. “O problema está no final da avenida Virgílio da Silva Fagundes. A Prefeitura abriu uma valeta para escoar a água, mas, o mato e entulhos tomaram conta, o que facilita a proliferação do mosquito da dengue”, mostrou Longatto. Em outro ponto, existe o acúmulo de água de residências próximas. “Fizeram uma canaleta a meu pedido, mas eu preciso entrar em contato, novamente, com a Prefeitura para continuar essa passagem da água”, apontou Longatto.

Dona Terezinha Pinheiro de Souza é moradora do local há 56 anos. Segundo ela, além do problema da dengue, “usuários de drogas ficam no local à noite”, por conta de o espaço ser ermo.

Longatto ainda aproveitou para solicitar um parquinho a ser instalado em uma pequena área verde no final da avenida Virgílio da Silva Fagundes com a rua João Friendenberg Sobrinho. Os pedidos serão enviados às secretarias municipais competentes.



Texto:  Marcelo Bandeira - MTB 33.121


Infraestrutura Urbana José Longatto

Notícias relacionadas