
17 DE MAIO DE 2018
Segundo o parlamentar, trânsito fica comprometido nas ruas Militão Prates, Travessa Cosmorama e Raul Ataíde
Longatto solicita estudo de definição de mão única em ruas da comunidade Jardim Maria Cláudia.
Na manhã desta quinta-feira (17), o vereador José Longatto (PSDB) visitou alguns pontos do Distrito de Santa Teresinha para averiguar demandas da população e projetar melhorias em vias do bairro.
No bairro Jardim Maria Cláudia, as ruas Militão Prates, Travessa Cosmorama e Raul Ataíde convergem em um único ponto, sobretudo nos horários de pico. “Os carros trafegam em alta velocidade e, como se não bastasse isso, há 25 dias atrás a Policia Militar, de madrugada, multou uns 20 carros que estavam estacionados em cima da calçada”, contou.
Para solucionar o problema, Longatto disse que já entrou em contato com o secretário de Transportes, Jorge Akira, para que fosse realizado estudo de definição de mão única nas ruas e, se possível, a construção de uma rotatória no cruzamento das vias e a construção de um bolsão de estacionamento para os carros, no calçadão da rua Raul Ataíde.
Wilson Gonçalves, comerciante da região, aprovou a ideia do parlamentar e acredita que a definição de mão única das vias será muito boa para aliviar o fluxo das vias.
Ainda na rua Raul Ataíde, no cruzamento com as ruas Corcovado e Dino Bueno, o parlamentar solicita que seja realizada abertura de via para facilitar o acesso dos carros.
Longatto solicita estudo para que a via seja aberta em uma área do piscinão, localizada entre as ruas, e sugere que “as mudas do local sejam transplantadas, para não comprometer o trânsito no local de acesso que será construído para interligar e facilitar a entrada do bairro”.