
11 DE ABRIL DE 2017
Encontro discutiu a falta de atendimento do serviço de correio em loteamentos novos
Reunião aconteceu nesta terça-feira (11) na Câmara
O vereador José Longatto (PSDB), se reuniu, na tarde desta terça-feira (11), com representantes do Sintect (Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios Telégrafos e Similares), para discutir o trabalho do correio em Piracicaba com o objetivo de garantir a entrega de correspondências em loteamentos novos.
Atualmente, loteamentos como Vem Viver, Cataguá e Colina Verde sofrem com o déficit no serviço de entregas. Segundo o diretor jurídico do sindicato, Luciano Alves Lima, falta mão-de-obra para atender a demanda e é preciso buscar soluções alternativas para que a população não seja prejudicada. “A demanda cresceu e a mão-de-obra disponível continua a mesma. Estamos com um déficit de no mínimo 10%”, afirma Luciano.
Luciano apontou que o problema afeta a cidade toda. No bairro Vila Rezende, por exemplo, o quadro de carteiros está reduzido, enquanto outras áreas recebem correspondências apenas uma vez na semana ou, em casos como dos loteamentos, deixam de receber, já que, pela falta de funcionários, o correio não tem capacidade para realizar a ampliação da área de entregas.
Longatto recebeu reclamações de moradores e lembrou que o correio é de responsabilidade estadual. “O município não tem condições de arcar com as despesas de outros governos, mas precisamos procurar um caminho para solucionar o problema”, diz o parlamentar.