
18 DE MAIO DE 2017
Vereador visitou as três regiões na manhã desta quinta-feira (18)
Barranco localizado na rua Aristides Scarabello, no bairro Jardim Colina Verde.
Na manhã desta quinta-feira (18), o vereador José Longatto (PSDB) verificou demandas de moradores na região de Santa Teresinha. O barranco localizado na rua Aristides Scarabello, no bairro Jardim Colina Verde, está empoçando a água da chuva, que está acumulando e danificando o asfalto em dois pontos da rua Madrid.
Antônio Daniel Stopa, presidente da Associação dos Moradores do bairro, solicitou ao vereador que fosse realizado o recapeamento asfáltico do local.
Outro problema é o barranco no final da rua Leonilda Rodrigues do Amaral. A água da chuva que escorre do barranco está invadindo e alagando os quintais das casas. Segundo o morador Elias Carvalho, além da inundação, o abandono faz com que a população jogue lixo e entulhos no local.
José Longatto entrou em contato com o secretário da Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes), Jorge Akira, solicitando um agente de trânsito para interditar a rua. O buraco do asfalto é muito grande e necessita que a rua seja sinalizada para o desvio de carros e ônibus, para que os caminhões e máquinas que estão trabalhando no local possam concluir as obras.
Uma lombada também foi solicitada para a rua Madrid. Segundo moradores, os veículos não respeitam a velocidade da via e colocam em risco a segurança dos pedestres da região.
TAQUARAL – A pedido do vereador Longatto, a Semuttran instalou duas lombadas na avenida Orlândia, uma em frente à Igreja Quadrangular e outra próxima a padaria Cruzatto. A reclamação dos moradores era a alta velocidade que os veículos trafegavam e colocavam em risco a segurança dos pedestres, sobretudo dos alunos da Escola Estadual Carolina Mendes Thame.
Na praça, em frente a padaria, o parlamentar irá solicitar ao Executivo a implantação de bolsão de estacionamento para o local.
DOIS CÓRREGOS – As obras para a construção da ponte que ligará os bairros Jardim Altafin e Dois Córregos foram iniciadas. A ponte será uma extensão da rua Tim Lopes que encontrará a rua Batista Formaggio.
Longatto destacou que essa solicitação é antiga e que ele está acompanhando todo o processo da obra.
O Dois Córregos é um dos bairros em que estão instalados alguns containers como forma de moradia ou com finalidade comercial. A regulamentação desse tipo de estrutura, que vem se consolidando como alternativa na construção civil, é defendida por Longatto, autor do projeto de lei que trata do tema e está em tramitação na Câmara.
Recentemente o vereador utilizou a tribuna para pedir a regularização do uso de containers, estrutura civil diferenciada que está transformando ambientes residenciais e comerciais na cidade.
“Diferente e inovador. Para quem acha que é muito apertado e pequeno, não é. Há lugares menores e bem piores. Sou muito feliz morando aqui”, afirma o morador Edmar Barbosa.