
02 DE OUTUBRO DE 2017
Vereador acionará Semae para que tome providências quanto à situação do córrego.
Longatto disse que acionará mais uma vez o Semae para cuidar do córrego das Ondas
Em visita ao bairro Santa Teresinha, na tarde desta sexta-feira (29), o vereador José Aparecido Longatto (PSDB) monitorou a poluição que atinge o córrego das Ondas, no trecho próximo ao número 42 da rua Felício Nalim.
Ele citou que o terreno está sendo usado como coletor de esgoto e que existe uma invasão da área de preservação permanente com construções próximas ao córrego, que é despejado no rio Piracicaba e fica a cerca de um quilômetro do ribeirão.
O morador Marcos de Angelis alegou que há cinco anos começaram a jogar o esgoto no córrego e, desde então, vem "brigando" para cuidarem do lago. "O presidente do Semae [Serviço Municipal de Água e Esgoto] veio aqui e não fez nada, só olhou", afirmou Marcos, que vem conversando com Longatto há seis meses para tratar do caso.
Para tentar resolver a situação, o vereador disse que tentará mais uma vez acionar o Semae para cuidar do córrego das Ondas. "Nós brigamos com sete cidades para cuidar do rio Corumbataí e não damos exemplo?", indagou.
ASFALTO - Ainda na sexta-feira, a assessoria do parlamentar visitou as obras de asfaltamento da rua Ephigênia Miotto Cesta, que haviam sido solicitadas pelo vereador e foram iniciadas em 17 de julho, com previsão de conclusão em 17 de outubro. Na via, a ponte Apparecida Zilio, que era de madeira, foi restaurada e também asfaltada.