PIRACICABA, DOMINGO, 18 DE MAIO DE 2025
Página inicial  /  Intranet  /  Webmail

08 DE JANEIRO DE 2014

Longatto leva gerente da Telefonica para ouvir reclamação em bairro


Serviço de internet fixa oferecido pela companhia não chega à maioria das residências do Mario Dedini porque a atual infraestrutura não acompanhou crescimento do bairro.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Longatto, Débora, José Carlos e Sérgio discutem o problema com a internet no Mario Dedini



O vereador José Aparecido Longatto (PSDB) levou uma representante da Telefonica Brasil S/A para ouvir o problema enfrentado por moradores do Mario Dedini com a falta de internet em boa parte do bairro. O serviço Vivo Internet Fixa, oferecido pela companhia, não chega à maioria das residências da região porque a atual infraestrutura não acompanhou o rápido crescimento da área, hoje com população estimada em mais de 20 mil habitantes.

Débora Moreira Mattos, gerente comercial da Telefonica para a região de Campinas, explicou que a solução está no aumento do número dos "armários" que atendem o bairro. Esses "armários" são estruturas de menor porte responsáveis por fazer a distribuição, para uma área delimitada, dos sinais de telefonia e internet que chegam de uma central, de maior porte.

"Os investimentos estão sendo feitos, mas ainda não estão adequados à demanda, que está muito grande", afirmou Débora. A representante da Telefonica comprometeu-se a verificar se a empresa tem planos de expansão para o Mario Dedini e a passar para os moradores do bairro uma previsão de quando o Vivo Internet Fixa estará disponível na região.

A ampliação do serviço é bastante aguardada por José Carlos de Godoy Brasil, que aponta prejuízo financeiro e cansaço com a situação. O aposentado adquiriu o Vivo Internet Fixa há cinco meses (desde então, vem pagando assinatura de quase R$ 30 por mês), com a promessa de que ele estaria disponível em breve na região, mas as repetidas cobranças que vem fazendo no Serviço de Atendimento ao Cliente da Telefonica não têm gerado efeito ––em uma das vezes, José Carlos ficou mais de duas horas na linha, em vão.

Para não ficar sem internet em casa, o aposentado teve de adquirir o serviço via rádio, que "cai a toda hora". "Aí, na Vivo, tive que assinar uma linha telefônica para poder instalar a internet. Faz cinco meses que comprei a linha, e estou a toda hora reclamando, pois me prometeram a instalação da internet. Eles dizem que, por enquanto, está em fase de viabilização", conta José Carlos, que cobra uma previsão de quando o serviço será oferecido.

Também morador do Mario Dedini, o metalúrgico Sérgio de Almeida cita as dificuldades que o filho, universitário, enfrenta com a falta de internet em casa. "Ele tem de ir à casa da minha mãe para poder fazer um trabalho da faculdade, pois não consigo ter uma internet que funcione em casa. Tenho via rádio, mas o sinal cai com qualquer tempo de chuva que se forme."

José Carlos e Sérgio lembram que a ampliação da estrutura da Telefonica no Mario Dedini beneficiaria moradores e, principalmente, comerciantes. Ao final da reunião ocorrida no bairro na manhã desta quarta-feira (8), Débora afirmou que vai atuar para que a região receba em breve investimentos que deem fim aos atuais problemas, enquanto Longatto disse que acompanhará o caso de perto.



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Finanças e Orçamento José Longatto

Notícias relacionadas