
28 DE JUNHO DE 2014
Nova ponte a ser construída no Jardim Maria Helena, em Santa Terezinha, interligará a avenida Euclides de Figueiredo e ficará pronta em 180 dias após ser licitada
Secretários municipais apresentado o projeto ao vereador Longatto
Com um custo aproximado de R$ 600 mil reais, os secretários municipais de Trânsito, Jorje Akira, e de Obras, Arthur Ribeiro, anunciaram na manhã da última sexta-feira (27) ao vereador José Aparecido Longatto (PSDB), a construção de uma ponte que interligará a avenida Euclides de Figueiredo, no Jardim Maria Helena, em Santa Terezinha. Da forma que está os motoristas têm de dar a volta pela avenida Oliviero Porta para continuar na avenida Euclides de Figueiredo, ou seja, a via é interrompida pela existência de uma área verde.
O secretário de Obras, durante a apresentação do projeto ao parlamentar, explicou que a ponte integra o Plano de Mobilidade da Prefeitura e faz parte da Radial Norte/Sul. "De onde nós estamos até o Higienópolis, por exemplo, dá 15 quilômetros, pois esse trajeto facilitará o caminho para os motoristas que se deslocarem para uma outra região da cidade", disse Arthur Ribeiro.
Com o projeto em mãos, Ribeiro explicou ao vereador José Aparecido Longatto que a ponte será erguida por meio de aduelas, ou seja, pré-moldada. "Nós viemos dar uma satisfação ao vereador Longatto de que a obra será licitada e, após o período de recursos, a ponte será entregue em 180 dias". A passagem para pedestre está incluída, de acordo com o cronograma.
Jorge Akira, titular da Semuttran, tranquilizou o parlamentar afirmando que a nova ponte comportará o tráfego de carretas.
SINALIZAÇÃO- Longatto aprovetou a presença dos secretários municipais para apresentar um outro problema: a falta de sinalização no cruzamento das avenidas Dr. Antônio da Costa Silva e Francisco Cândido de Campos com a Euclides de Figueiredo, nas proximidades do túnel. "Nesse lugar, o motorista não respeita a sinalização de chão e corta a Euclides de Figueiredo; outros vêm na contra mão", explicou Longatto. No momento em que estávamos realizando a reportagem flagramos motoristas fazendo a conversão proibida. "A Prefeitura tem que sinalizar a entrada e saída do túnel da Euclides de Figueiredo, pois como não existe rotatória para a conversão o condutor cruza no meio", apontou o parlamentar.
Alan Diego, proprietário de um estabelecimento comercial na avenida Dr. Antônio da Costa Silva, disse que "os motoristas que estão na avenida Francisco Cândido de Campos viram contra mão a avenida Dr. Antônio Costa para acessar a Euclides de Figueiredo".
Jorge Akira comprometeu-se em colocar tachões no local citado e não descartou a construção de uma rotatória, reivindicada pelo vereador Longatto. "Eu vou fazer um estudo para uma mini-rotatória", concluiu o secretário de Trânsito.