PIRACICABA, SÁBADO, 5 DE JULHO DE 2025
Página inicial  /  Intranet  /  Webmail

07 DE AGOSTO DE 2015

Longatto discute regularização de loteamento com presidente da Emdhap


Reunião aconteceu na tarde desta sexta-feira (7) e contou com a presença de moradores do loteamento Vivendas Bela Vista



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Paulo Ricardo dos Santos (1 de 3) Salvar imagem em alta resolução

Encontro aconteceu na tarde desta sexta-feira

Encontro aconteceu na tarde desta sexta-feira
Foto: Paulo Ricardo dos Santos (2 de 3) Salvar imagem em alta resolução

Encontro aconteceu na tarde desta sexta-feira

Encontro aconteceu na tarde desta sexta-feira
Foto: Paulo Ricardo dos Santos (3 de 3) Salvar imagem em alta resolução

Encontro aconteceu na tarde desta sexta-feira

Encontro aconteceu na tarde desta sexta-feira
Foto: Paulo Ricardo dos Santos Salvar imagem em alta resolução

Encontro aconteceu na tarde desta sexta-feira



Na luta desde 2011 para a regulamentação do loteamento Vivendas Bela Vista, o vereador José Aparecido Longatto (PSDB) se reuniu na tarde desta sexta-feira (7) com representantes da Associação dos Adquirentes dos Lotes do Empreendimento Vivendas Bela Vista e com o presidente da Emdhap (Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional de Piracicaba), Walter Godoy dos Santos, para discutir novas ações para o andamento do processo.

Sem uma série de recursos básicos como pavimento e galerias de águas pluviais, o principal pedido dos moradores é a rede para coleta de esgoto. No ano de 2011, a associação encaminhou para o Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) um documento pedindo um estudo de viabilidade para a execução de rede coletora de esgoto, já que o solo do local é impermeável e as fossas estão com vazamentos superficiais, correndo esgoto em céu aberto.

Após quatro anos, os moradores não receberam nenhuma resposta do Semae e voltam a brigar pelas melhorias. “Na semana que vem faremos uma reunião com os representantes do Semae e da empresa Águas do Mirante”, relatou o vereador. O loteamento já está em perímetro urbano. Junto com o parlamentar, os moradores protocolaram um abaixo-assinado com mais de cento e vinte assinaturas solicitando a mudança.

Durante a reunião, o presidente Walter Godoy dos Santos comentou que está esperando um projeto da autarquia referente à área. “Uma estação elevatória no ponto mais baixo resolveria o problema para todos, mas acredito que o Semae irá fazer um emissário de água tratada para eles ou uma pequena estação de tratamento”, comentou.

Segundo Longatto, a reunião foi importante para que os moradores pudessem saber o ponto de vista da Emdhap. “Precisamos da junção de vários órgãos para que dê certo: Emdhap, Semae e Águas do Mirante. Estamos caminhando com o processo de regulamentação do loteamento, agora vamos continuar lutando pelo esgoto”, defendeu o parlamentar.



Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Infraestrutura Urbana José Longatto

Notícias relacionadas