
17 DE JANEIRO DE 2014
Prefeitura instalou na semana passada redutores de velocidade na avenida dos Lavradores, no Parque Piracicaba, e na rua João Domingos Bandoria, no Monte Rey I.
Redutor de velocidade colocado na avenida dos Lavradores agradou a moradores
Duas lombadas instaladas na semana passada pela Prefeitura a pedido do vereador Carlos Alberto Cavalcante (PPS) já surtem efeitos positivos no trânsito do Parque Piracicaba e do Monte Rey I. O parlamentar, que vinha batalhando pela colocação dos redutores de velocidade há dois anos, conferiu as melhorias na manhã desta sexta-feira (17).
A lombada construída no sentido bairro da avenida dos Lavradores, no Parque Piracicaba, deu mais segurança ao aposentado Miguel de Lima Nascimento. Ele mora desde 1982 na casa de número 112 ––bem em frente de onde o redutor de velocidade foi posicionado–– e costuma passar as tardes no canteiro da via, sentado sob a sombra de suas árvores.
"A avenida tem muito movimento e era preciso ter cuidado para atravessá-la, porque os veículos andavam numa velocidade que dava até medo. Agora ficou ótimo, fazem até fila para passar pela lombada", afirma Miguel. Outra melhoria recente que a avenida dos Lavradores recebeu, também como resposta a um pedido de Carlinhos, foi o recapeamento feito em seus dois sentidos, cobrindo os cerca de 200 metros de extensão da via.
Já na rua João Domingos Bandoria, no Monte Rey I, que possui sentido duplo de direção, a lombada solicitada pelo vereador foi construída em frente à quadra de esportes, situada num quarteirão que conta ainda com área de lazer, campo de areia, um Centro de Educação Digital e a Escola Municipal "Geraldo Bernardino" ––o que faz o vaivém de crianças na região ser intenso.
"A instalação dessa lombada era necessária porque aqui, em razão desses vários equipamentos comunitários, é lotado de crianças. Já aconteceram vários atropelamentos nessa rua e há, inclusive, crianças que estão dentro de casa, com pinos nas pernas", comentou Carlinhos, ao destacar que o obstáculo foi colocado no ponto mais baixo da rua João Domingos Bandoria, justamente onde os veículos, embalados, alcançam maior velocidade.