PIRACICABA, SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

04 DE JUNHO DE 2019

Locutor completa 15 anos de atuação no município e será homenageado


Vereador Gilmar Rotta entregará moção de aplausos a Raphael Capozzi Maciel, o PH



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Moção foi aprovada na noite desta segunda-feira (3), na 33ª reunião ordinária



Pelos 15 anos de atuação no município de Piracicaba, o locutor Raphael Capozzi Maciel receberá moção de aplausos do vereador Gilmar Rotta (MDB). A propositura 96/2019 foi aprovada na noite desta segunda-feira (3), na 33ª reunião ordinária.

Raphael Capozzi Maciel, conhecido por locutor PH, nasceu em 05 de abril de 1982, em São Paulo. É filho de José Roberto Marciel da Silva e Rita Izilda Capozzi e foi criado em Piracicaba, por sua avó paterna Luiza Guilhermina da Silva.  Desde cedo acompanhou seu pai em romarias e desfiles de cavaleiros, e com sua paixão por cavalos, começou a criar cocheiras de aluguel até ter o próprio espaço.

É fã incondicional da música sertaneja raiz e do locutor Zé do Prato, grande ícone da locução, como também admirador dos peões de rodeio. Iniciou sua carreira em casa, narrando e criando versos em baixo do chuveiro, ainda criança. Adquiriu o codinome “PH” no radio amador e o levou para os rodeios, sendo, atualmente, conhecido por locutor PH.

Tudo começou no pequeno rodeio do bairro Nova Suiça, que era realizado aos domingos, onde PH substituiu um dos locutores que por destino se tornou o seu Dj, o Dj Cascavel.   

No ano de 2004, antes de ser reconhecido, pagou muitas vezes para fazer parte dos eventos como locutor.  Com passar do tempo, surgiu oportunidades como o da companhia Estrela Som que realiza o rodeio de Piracicaba, sendo parceria de sucesso há mais e 10 anos.  Por meio, disso, surgiu a oportunidade das realizações dos desfiles de cavaleiros. Inicialmente PH, realizava junto com o locutor Fumaça, falecido.

Atualmente, o locutor é responsável por realizar seus próprios eventos. Outro sonho realizado foi o caminhão trio elétrico que começou com uma pequena caminhonete, mas conseguiu comprar seu primeiro caminhão, um caminhão antigo, porém bom, que ajudou em novas oportunidades de eventos, até chegar no trio elétrico atual. O trio PH realiza grande parte dos eventos da cidade e região.



Texto:  Ana Caroline Lopes


Legislativo Gilmar Rotta

Notícias relacionadas