22 DE JUNHO DE 2023
Moradores do Condomínio Morada do Engenho, na região do Morato, disseram em reunião na Prefeitura, intermediada por Wagnão, temerem impactos negativos na localidade
Reunião com moradores, secretários e com o presidente da Câmara aconteceu na Prefeitura, nesta quarta-feira (21)
O vereador Wagner Oliveira (Cidadania), o Wagnão, presidente da Câmara Municipal de Piracicaba, participou na tarde de ontem (21), no Centro Cívico, de reunião para levar a representantes da Prefeitura a reivindicação de moradores do Condomínio Morada do Engenho, na região do Morato, que pedem que uma nova garagem destinada aos ônibus do serviço de transporte público municipal não seja instalada em frente ao loteamento.
Participaram do encontro, além de Wagnão, os representantes dos moradores, Rivani Peres, Bruno Rosada, Celso Godoy e Clau Capela, e também a secretária municipal de Mobilidade Urbana, Transito e Transportes, Jane Franco Oliveira, e o assessor da Prefeitura, Edvaldo Brito.
Wagnão explicou que, na semana passada, foi convidado para uma reunião no condomínio e que, na ocasião, os moradores demonstraram preocupação com a possibilidade da Prefeitura destinar um terreno em frente ao Morada do Engenho à nova garagem: “eu fiquei de intermediar uma reunião com o Executivo, que aconteceu na tarde de ontem”, contou Wagnão.
Para os moradores, por ser uma área residencial, é preciso levar em consideração o impacto de vizinhança. Eles também demonstraram preocupação com a desvalorização dos imóveis. “Será um transtorno se isso se concretizar, o local é totalmente inviável, uma área urbana”, disse Wagnão.
Segundo o parlamentar, a secretária Jane disse que a empresa terá que fazer estudos de impacto ambiental, de vizinhança e de impacto sonoro antes da decisão do local. “A secretária Jane também se comprometeu a levar ao conhecimento do prefeito Luciano Almeida a insatisfação e recusa dos moradores em instalar a garagem em frente ao condomínio”, finalizou Wagnão.