
20 DE MAIO DE 2014
Vereadores receberam reclamações por conta de chorume
Um serviço básico de saúde está trazendo transtorno a moradores do bairro São Dimas. O problema acontece porque na Travessa Dona Eugênia, na altura do nº 135, os materiais descartados em um ponto de coleta de lixo, sofrem decomposição, soltando “chorume”.
Segundo o Código de Posturas do Município, que regulamenta a Higiene das Vias Públicas, “a carga e descarga de materiais só pode ser feita no horário que o órgão de trânsito do Município fixa para cada via ou logradouro público”, ou seja, o lixo não pode ser descartado em dias que a coleta não programou a passagem. Para alguns moradores da região citada, o comércio próximo ao ponto e outros residentes não estão respeitando a legislação prevista.
Precisando conviver com o mau cheiro e a sujeira que escorre pela calçada, moradores pediram ajuda a Matheus Erler (PSC), que procurou o gabinete de Laércio Trevisan Jr. (PR) na intenção de uma ação conjunta mais efetiva. Os vereadores encaminharam por meio de Ofício (102/2014) a Sedema (Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente) o reforço na fiscalização do lixo dentro do bairro.
Agora, os parlamentares aguardam uma posição da secretaria para responder aos moradores do trecho da travessa e também Rua Dona Eugênia.