
04 DE FEVEREIRO DE 2016
“Quando se trata de escolas é preciso vencer as burocracias”, concluiu o parlamentar
Vereador na Escola “Professora Janaina Elaine de Castro”
Com o início recente das aulas, o vereador e presidente da Comissão de Educação, Cultura, Esporte, Ciência e Tecnologia, Pedro Kawai (PSDB) visitou algumas unidades escolares nos bairros São Francisco, Pompeia e Eldorado.
A primeira foi a Escola Municipal “Professor Francisco de Almeida Kronka”, conhecida como CAIC, no bairro Eldorado. Nesta unidade o parlamentar observou a necessidade da limpeza de calçada e também de poda de árvore. “Os problemas são evidentes: a calçada está tomada de entulho, dificultando a passagem de professores, alunos e demais moradores, as árvores estão sobrepondo a grade, o que traz risco eminente a todos”, explicou o vereador. Os pedidos serão encaminhados à Secretaria Municipal da Educação e também à Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente.
Em seguida, o vereador esteve na Escola Municipal “Professora Janaina Elaine de Castro”, no Jardim São Francisco e foi recepcionado pela diretora Elaine Paula Stonoga. Fiscalizou as condições do prédio e conversou sobre o trabalho e dificuldades enfrentadas nesta unidade.
O vereador também visitou a Escola Municipal “Professor Doutor Elias Boaventura”, no bairro Pompeia que fica na Rua dos Uirapurus e sofreu vandalismo no início do ano quando o berçário foi atingido por um incêndio durante o final de semana. Sensibilizado, o vereador, junto da diretora Jaqueline Montenari, conferiu os estragos e lamentou o ocorrido, prometendo acompanhar a recuperação.
A Escola Municipal “Professor Santo Granuzzio”, no bairro Pompeia, foi mais uma unidade visitada. A diretora Denise Guedes Silva quem apresentou as instalações e revelou os projetos desenvolvidos junto à comunidade para manter a qualidade do trabalho e do ensino. A escola fica na Rua João de Barro, nº 469 e atende exclusivamente o ensino infantil. "Tudo o que estamos pleiteando não são detalhes e sim estruturas básicas essenciais para garantir que crianças e adolescentes passem horas confortáveis em um ambiente organizado com boa conservação, empenhados em aprender mais e não queiram ir embora o mais rápido possível”, acrescentou o parlamentar.