
04 DE ABRIL DE 2018
Em São Paulo, parlamentar conheceu a sede da entidade e as práticas e políticas públicas atuais necessárias para o dia a dia da pessoa ostomizada.
Na Associação dos Ostomizados do Estado de São Paulo, Kawai foi recebido pelo presidente Clóvis Seigo Arasato
O vereador Pedro Kawai (PSDB) visitou, nesta terça-feira (3), na capital paulista, a Aoesp (Associação dos Ostomizados do Estado de São Paulo). Recebido pelo presidente Clóvis Seigo Arasato, o parlamentar conheceu a sede da entidade e as práticas e políticas públicas atuais necessárias para o dia a dia da pessoa ostomizada.
"O atendimento para o paciente ostomizado sempre será aperfeiçoado com a troca de experiências bem sucedidas em outros municípios", apontou Kawai. "A Aoesp recebe diariamente bons exemplos de todo o Estado, e essa conversa pode nos ajudar em muito em Piracicaba", completou o vereador, que é responsável, desde 2013, por leis que beneficiam os ostomizados na cidade.
"Criamos a carteira de identificação, que é importante para que a pessoa consiga seus direitos sem ter que levantar a roupa para provar algo; exigimos o símbolo de ostomizado nas filas preferenciais; instauramos um mínimo de 2% de vagas de estacionamento e banheiros adaptados para essas pessoas; e criamos o Dia Municipal dos Ostomizados, em 16 de novembro", comentou o parlamentar, em referência às leis municipais 7.733 e 7.762/2013 e 7.882/2014 e às leis complementares 312/2013 e 317/2014, respectivamente.
Ainda em São Paulo (SP), Kawai encontrou-se com o assessor do prefeito João Dória (PSDB), Marcelo Missa, que explicou os encaminhamentos adotados em ações do Poder Público em parceria com o setor privado para a melhoria do atendimento à população da capital paulista em áreas como meio ambiente, saúde e segurança. "Algumas dessas ações são perfeitamente viáveis para Piracicaba. Vamos conversar com o prefeito Barjas Negri para estudar a possível implantação delas", disse o vereador, ao final da reunião.