PIRACICABA, SEGUNDA-FEIRA, 19 DE MAIO DE 2025
Página inicial  /  Intranet  /  Webmail

11 DE MARÇO DE 2014

José Luiz Ribeiro quer trazer o Frente de Trabalho a Piracicaba


Vereador do Solidariedade foi à Capital Paulista, conversar com o secretário estadual de Trabalho e Renda, Tadeu Morais, para pleitear o "Frente de Trabalho"



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


No sentido de ampliar as oportunidades de emprego em Piracicaba, José Luiz Ribeiro (SDD), reuniu-se na última segunda-feira (10), às 10h30, com Tadeu Morais, secretário de Trabalho e Renda do Estado de São Paulo.

Durante o encontro, que aconteceu na sede da SERT – Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (Rua Bela Vista, 170, São Paulo, Capital), José Luiz Ribeiro solicitou a implantação do programa Frente de Trabalho no município de Piracicaba.

Tadeu Morais, Secretário do Trabalho no Estado de São Paulo, sinalizou positivamente sobre a implantação do Programa em Piracicaba. O número de vagas destinadas ao município será definido em nova reunião, que acontecerá em 24 de março, na SERT.

“Entraremos em contato com a Secretaria de Emprego Municipal e para viabilização do programa em Piracicaba”, destacou Morais.

Para  Ribeiro, vereador e presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba, “a Frente de Trabalho representa uma fonte de renda aos cidadãos, mas também uma preparação, por meio de cursos de capacitação, para virem a ocupar novas vagas no mercado de trabalho”, destacou.

A reunião contou também com a participação de João Carlos Cimeni, diretor do Sindicato dos Metalúrgicos e membro da COM-EMPREGO (Comissão Municipal de Emprego), em Piracicaba.

Sobre o Programa Frente de Trabalho

É destinado a trabalhadores de todo o Estado São Paulo desempregados há no mínimo um ano, maiores de 17 anos e residentes há pelo menos dois anos no Estado.

O bolsista da Frente de Trabalho permanece no programa por até nove meses, com jornada de atividades de até seis horas diárias, quatro dias por semana. No quinto dia, ele faz um curso de qualificação profissional ou alfabetização.

A participação no programa não representa vínculo empregatício, já que tem caráter assistencial e de formação profissional.

Os bolsistas recebem mensalmente bolsa-auxílio de R$ 210,00 crédito para a compra de alimentos no valor de R$ 86,00 e seguro de acidentes pessoais.

Os participantes prestam serviços de interesse local (quatro dias da semana – 6h/dia) e frequentam o curso de qualificação profissional, um dia por semana. São 150 horas de capacitação.



Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Marcelo Bandeira - MTB 33.121
Revisão:  Marcelo Bandeira - MTB 33.121


Cidadania José Luiz

Notícias relacionadas