
23 DE ABRIL DE 2013
Após ser procurado por moradores que reivindicam mais segurança no entorno da Escola Estadual "Prudente de Moraes", localizada na rua José Pinto de Almeida, no bair (...)
Após ser procurado por moradores que reivindicam mais segurança no entorno da Escola Estadual "Prudente de Moraes", localizada na rua José Pinto de Almeida, no bairro Alto, o vereador José Luiz Ribeiro (PDT) solicita no requerimento 483/2013 informações sobre a falta de ronda policial no local.
No documento aprovado na reunião ordinária desta segunda-feira (22), o parlamentar alega que a escola tornou-se ponto de encontro de usuários de drogas em plena luz do dia, reunindo jovens que cometem delitos e promovem tumulto até tarde, perturbando o sossego público. Pais e moradores estão preocupados com a falta de vigilância por parte do Poder Público, uma vez que os estudantes ficam expostos a diversos riscos.
Diante da situação, José Luiz questiona o Executivo quanto à falta de ronda policial nos arredores da escola estadual. Ele quer saber se há notícias de ocorrências nas proximidades da instituição de ensino ––em caso positivo, o vereador pede a descrição dos tipos de ocorrências e o envio de cópia dos relatórios e dos pedidos de averiguação formulados pela diretora da escola. O parlamentar pergunta, ainda, se o plano de melhoria na iluminação pública na praça onde se situa a escola consta na programação da Prefeitura.
TEXTO: Juliana Goulart / estagiária de Jornalismo - R.V.
FOTO: Fabrice Desmonts / MTB 22.946