
18 DE NOVEMBRO DE 2015
População teme problemas de saúde e contaminação do rio Corumbataí, além de degradação ambiental no entorno de comunidade escolar e varejão do bairro.
José Lopes verifica denúncias sobre esgoto a ceu aberto no IAA
Antiga comunidade da região de Santa Teresinha, Parque das Indústrias, no entorno do então Instituto do Açúcar e do Álcool (IAA), onde residem cerca de 30 famílias, a falta de saneamento básico está se transformando em um problema constante de saúde pública. Na manhã desta quarta-feira (18), o vereador José Lopes (PDT) esteve no bairro para verificar a extensão do problema e, reforçar a necessidade urgente de acionamento do poder público, por intermédio de engenheiros e técnicos da empresa terceirizada Águas do Mirante para avaliar a situação de vazamento de fossa séptica que ameaça prédios públicos como escolas e varejão, além do risco de contaminação das águas do rio Corumbataí.
José Lopes ouviu a reclamação da população, sobre um problema que aparentemente até hoje o Semae não deu solução, visto que a menos de 200 metros do local passa um ramal de bombeamento de esgoto.
Segundo o morador Paulo Felipe, recentemente técnicos da empresa Águas do Mirante estiveram no local, sendo que até hoje não houve solução para o caso, pois não adianta simplesmente limpar a fossa, que se enche com muita facilidade devido ao grande volume de material depositado, proveniente das cerca de 30 residências da região.