
30 DE SETEMBRO DE 2015
O parlamentar confere a insatisfação de mais de 40 pessoas, em abaixo-assinado para dizer não às propostas de alterações de trânsito na região central do distrito.
José Lopes ouve clamor popular sobre trânsito de Santa Teresinha
Divino Lage Porto Filho, Benedito Aparecido Trevisan, Alécio Agostino, Antônio Paulo de Souza, Carlos Macário, Cecília de Oliveira Rocha e Maria Helena Guedes Gonçalves, moradores há mais de 40 anos na região central de Santa Teresinha reforçam a insatisfação de mais de 40 pessoas, que na manhã desta quarta-feira (30) se reuniram para conversar com o vereador José Lopes (PDT) e, registrar a insatisfação popular sobre a proposta da administração municipal na remodelação viária do distrito, principalmente a que envolve o entorno da Escola Estadual "Profa. Catharina Casale Padovani", alterando o sentido de direção da rua Padre José Gomes Pereira da Silva, que terá mão única, recebendo todo o fluxo de trânsito da rua Virgílio da Silva Fagundes, com acesso à avenida Corcovado.
No abaixo-assinado os moradores reivindicam o direito de impedir que se transforme a característica da antiga rua José Gomes Pereira, por ser uma rua estreita, sem condições para transitar ônibus e caminhões, em detrimento do interesse de terceiros. Também apontam para a incoerência em se criar um novo ponto de local problemático no trânsito, pois por esta rua circulam inúmeros alunos da Escola Catharina Casale Padovani. O temor é que a administração municipal vai mexer com a paz e o sossego de uma antiga comunidade que ajudou a construir a história do distrito.
Kátia Aparecida de Almeida, condutora de transporte escolar há mais de 18 anos defende a volta da proibição de trânsito do lado direito da praça central de Santa Teresinha. Inez Guimarães, mãe de aluno que frequenta a Escola Catharina Casale se mostra preocupada com as alterações de trânsito, o que poderá aumentar ainda mais o problema de segurança da região.
O vereador José Lopes informou que levará as demandas da população ao prefeito municipal Gabriel Ferrato (PSDB) e, que na próxima quarta-feira, dia 7 de outubro, o secretário municipal de Trânsito e Transportes, Jorge Akira deve percorrer a região de Santa Teresinha e conversar com moradores e comerciantes sobre os estudos de remodelação do trânsito.
O parlamentar também reitera a insatisfação de perda da população devido ao fim da Base da Guarda Civil Municipal, sendo que os moradores também não foram consultados sobre a decisão.