
07 DE OUTUBRO DE 2015
O engenheiro da Semuttran, Getúlio Macedo, ao lado do parlamentar, tranquilizou a população ao anunciar que a prefeitura reavaliará o projeto de trânsito da área central.
José Lopes foca mobilização popular em trânsito de Santa Teresinha
O vereador José Lopes (PDT), na manhã desta quarta-feira (7), acompanhado do engenheiro da Semuttran (secretaria municipal de Trânsito e Transportes), Getúlio Pedro de Macedo, retornou ao bairro São Judas Tadeu, região central de Santa Teresinha para dar uma satisfação aos moradores, que se mobilizam em abaixo-assinado, para dizer não ao projeto de remodelação viária que mexe com a antiga e pacata rua Padre José Gomes Pereira da Silva, que teria mão única, recebendo o fluxo de veículos da rua Virgílio da Silva Fagundes, com acesso à avenida Corcovado.
Na oportunidade, o engenheiro Getúlio procurou tranquilizar a população, informando que os estudos para alterações no trânsito ainda não são definitivos e, que a prefeitura está aberta a novas sugestões e avaliações técnicas para as mudanças. "Trataremos com carinho a preocupação de todos vocês", considerou.
O vereador José Lopes reiterou a preocupação dos moradores sobre os melhores locais a serem indicados nas mudanças, como a proibição de estacionamento em um dos lados da praça central, melhor utilização de inúmeras rotatórias que já servem a região, além de reforço de sinalização de trânsito ao longo da rua Padre José Gomes Pereira da Silva, como a colocação de lombada, visando diminuir a velocidade de veículos automotores, que colocam em risco a população, principalmente pessoas idosas, crianças e escolares da "Catharina Casale Padovani".
José Lopes também acolheu a indignação de moradores sobre a incoerência de projeto da prefeitura para remodelação de trânsito ao utilizar uma rua que mede menos de sete metros (6,80) e, que se dois carros estacionarem lado a lado, sobra menos de três metros (2,90) para outro veículo passar, o que inviabiliza o caminhão de lixo, ônibus e, outros carros de maior porte que circulam pelo bairro.
O vereador José Lopes também ouviu pedidos dos moradores sobre a possibilidade da instalação de um varejão, a exemplo de bairros como o Vila Sônia e IAA, que garantem produtos mais baratos, diretamente da zona rural de Piracicaba.
Os moradores também sinalizaram o início de mobilização popular para preservar uma antiga árvore, no cruzamento da avenida Corvocado com a rua Padre José Gomes Pereira da Silva, que seria cortada no projeto de remodelação de trânsito proposto pela prefeitura.