
18 DE NOVEMBRO DE 2015
Caos no trânsito obriga pedestres a aguardarem por mais de cinco minutos para fazer travessia segura no cruzamento das ruas Manoel Elias Zina e Miguel Zílio.
José Lopes defende faixa e redutor de velocidade na rua Manoel Zina
O vereador José Lopes (PDT), na manhã de hoje (18) acompanhou parte do drama diário da população de Santa Teresinha ao passar pelo cruzamento das ruas Manoel Elias Zina e Miguel Zílio, que devido à sinalização precária e falta de redutor de velocidade faz com que uma pessoa leve de cinco a dez minutos para fazer uma travessia segura.
Morador há mais de 30 anos no bairro, Ojair Aparecido Segura relata que o problema se agrava nos horários de pico, afetando principalmente as pessoas idosas, devido aos veículos que passam em alta velocidade pela região.
O vereador José Lopes considerou ser inaceitável a população conviver com este problema, visto que o local apresenta um alto risco de acidentes. E, também considerou que pessoas que se dirigem às igrejas da região reclamam das dificuldades do trânsito. Além de informar que vai acionar a Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes), na pessoa do engenheiro chefe da Divisão de Trânsito e Sinalização, Getúlio Pedro de Macedo para avaliar a situação.