
17 DE FEVEREIRO DE 2016
De acordo com o parlamentar, caminhões estão descarregando na beira do córrego, contaminando o espaço
O final da rua Nilo Peçanha, em Santa Terezinha, virou lugar de descarte de entulhos, lixos e recicláveis. O vereador José Benedito Lopes (PDT) foi ao local constatar a agressão ao meio ambiente depois de ser chamado por moradores próximos.
De acordo com o parlamentar, caminhões estão descarregando na beira do córrego, contaminando o espaço. “Nós temos crianças da escola do Manacás que passam por aqui e podem ser contaminadas pelo mosquito da dengue”, frisou o vereador, ao mesmo tempo que segurava um copo de plástico com água.
Somente no Jardim dos Manacás são três pontos clandestinos de descarte de entulhos e materiais inservíveis que acabam servindo de ponto de proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue. São eles: na esquina da rua Corcovado com a Descalvado; da Nilo Peçanha com a Victório Cera e ao final da própria Nilo Peçanha, quando a via termina num ribeirão.
José Lopes encontrou de tudo um pouco, desde garrafas plásticas a aparelhos de televisão, de 29 polegadas, jogados em terrenos públicos e particulares.
“Estou cobrando providências da Sedema (Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente) para resolver esse problema, promovendo a limpeza desses locais. A população também precisa fazer a parte dela e denunciar os infratores que depositam entulhos aqui”, concluiu o vereador.