PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 10 DE JUNHO DE 2025
Página inicial  /  Intranet  /  Webmail

01 DE FEVEREIRO DE 2013

João Manoel quer convocar secretário de Saúde para falar sobre nº de leitos para o SUS em Piracicaba


O presidente da Câmara, João Manoel dos Santos (PTB), quer convocar o secretário municipal de Saúde, Luiz Roberto Pianelli, e o coordenador-geral do Samu, Ariovaldo (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Comunicação Salvar imagem em alta resolução


O presidente da Câmara, João Manoel dos Santos (PTB), quer convocar o secretário municipal de Saúde, Luiz Roberto Pianelli, e o coordenador-geral do Samu, Ariovaldo Marques, para esclarecer, em reunião na Câmara, qual é o número de leitos hospitalares disponíveis para o SUS em Piracicaba. O prefeito Gabriel Ferrato (PSDB) será convidado para o debate.

João Manoel diz ser constantemente "procurado por inúmeras famílias que necessitam de vagas em hospitais para internação" e ressalta que a Câmara "tem adotado uma postura responsável no que se refere a trazer à discussão pública as matérias que afetam a vida da cidade e de seus moradores".

O vereador afirma haver na cidade "demora de até uma semana para conseguir vaga, mesmo para UTI, sem contar as muitas vezes em que o paciente vai e volta para o pronto-socorro sem ser solicitada a internação". A reunião na Câmara ––que dependerá da aprovação, pelo plenário, do requerimento de João Manoel–– servirá justamente para esclarecer quantos são os leitos do SUS disponíveis em Piracicaba.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, em nota reproduzida nesta quinta-feira (31) pela "Gazeta de Piracicaba", a pasta e o Departamento Regional de Saúde (DRS-X) farão um levantamento dos leitos disponíveis em Piracicaba e nos outros dez municípios da microrregião vinculada à Central Reguladora de Vagas, responsável pelo encaminhamento das internações solicitadas na rede.

O mapeamento, continua o comunicado, integra a implantação do complexo regulador da Rede Regional de Atenção à Saúde em Piracicaba, que irá criar uma central reguladora de caráter regional, responsável pela busca de vagas nos municípios, além de cidades situadas fora da abrangência do DRS-X. A introdução do Hospital Regional irá reduzir o déficit de vagas a longo prazo, finaliza a nota.

 

TEXTO: Ricardo Vasques / MTB 49.918



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Saúde João Manoel

Notícias relacionadas